Terça, 19 de fevereiro de 2019
13 98165-3027
Esportes

26/10/2018 às 19h43

Taboão da Serra / SP

Paratleta de Taboão da Serra se destaca no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação
O torneio contou com a participação de 259 atletas de 72 equipes, e serviu como preparação para 2019

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Paratleta de Taboão da Serra se destaca no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação
Paratleta de Taboão da Serra se destaca no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação - Foto divulgação

O paratleta taboanense, André Pinheiros Torres, da Associação Paradesportiva Todos (APT) que tem o apoio da Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretária de Esportes e Lazer, se destacou e conquistou medalhas de ouro nos 50 metros costas, prata nos 50 metros livres e bronze nos 100 metros livres, no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de natação. A competição foi realizado no Centro Paralímpico, no último domingo, 21 de outubro.


O torneio contou com a participação de 259 atletas de 72 equipes, e serviu como preparação para 2019, principalmente para o Campeonato Mundial de Kuching, na Malásia, em agosto. O campeonato também foi marcado pela quantidade de recordes quebrados. Ao todo, dezoito novas marcas brasileiras foram estabelecidas na piscina do CT Paralímpico. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação.


A intenção do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) é de que o calendário de competição nacionais de 2019 auxilie na preparação para estes eventos. Vale ressaltar que o Brasil ainda terá pela frente os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, de 23 de agosto a 1º de setembro. O CPB tem como meta manter-se no topo do quadro-geral de medalhas da competição continental, feito que se repetiu no Rio 2007, Guadalajara 2011 e em Toronto 2015.


APT


A Associação Paradesportiva Todos, APT, é conhecida por disputar a Bocha adaptada que é uma modalidade paralímpica, que possui quatro categorias, que recebem os nomes de BC1, BC2, BC3 e BC4. Na classe BC3, o atleta conta com o auxilio da caleira que ajuda o competidor através de um dispositivo para movimentar a bola. Este ano, a equipe taboanense disputou competições de natação e petra, para atletas com paralisia cerebral.

POR: Ricardo Lima - Jornalista

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium