Quarta, 14 de Abril de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Taboão da Serra retoma atividades remotas aos alunos no próximo dia 5; aulas presenciais seguem suspensas

Segundo o prefeito Aprígio, manter aulas e atividades presenciais suspensas é uma forma de evitar a propagação da COVID-19

01/04/2021 22h03 Atualizada há 2 semanas
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Vera Sampaio, jornalista da PMTS
Atividades remotas com alunos da Prefeitura de Taboão da Serra serão retomadas a partir de segunda-feira, 05/04. Foto: Divulgação
Atividades remotas com alunos da Prefeitura de Taboão da Serra serão retomadas a partir de segunda-feira, 05/04. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Taboão da Serra manterá os alunos da rede municipal de ensino em atividades remotas a partir de segunda-feira, 05/04. Com a Fase Emergencial do Plano São Paulo e com o Decreto Municipal 35/2021 em vigor, as aulas e atividades presenciais também seguem suspensas não apenas nas escolas municipais, mas também nas estaduais e particulares, em todos os níveis de ensino.

Segundo o prefeito Aprígio manter aulas e atividades presenciais suspensas é uma forma de evitar a propagação da COVID-19. “A pandemia segue em um momento crítico e devemos fazer o que for preciso para evitar a disseminação do novo coronavírus. Na última semana o Governo do Estado anunciou a vacinação de profissionais da Educação Básica nesse mês de abril. Considerando que a vacinação está próxima, o mais sensato é manter aulas e atividades presenciais suspensas e assegurar que profissionais e alunos não sejam expostos”, explicou Aprígio.

Em entrevista coletiva realizada em 26/03, o Governo Estadual anunciou que profissionais da Educação Básica maiores de 47 anos, tanto de escolas municipais, quanto das estaduais e particulares, serão vacinados a partir de 12/04. Taboão da Serra seguirá o calendário estabelecido pela Secretaria de Estado da Saúde e começará a vacinação dos novos públicos propostos assim que receber mais doses do imunizante contra a COVID-19.

De acordo com a secretária de Educação, Professora Dirce Takano, os alunos da rede municipal devem realizar as atividades da apostila Estude em Casa, distribuídas no último mês. “Enquanto as aulas presenciais não estão autorizadas, os alunos devem realizar as atividades propostas na apostila. Posteriormente, as escolas agendarão a entrega das apostilas do segundo bimestre e a devolução das que já foram distribuídas, pois os professores farão a correção do conteúdo”, afirmou Takano.

As atividades das apostilas Estude em Casa foram desenvolvidas por corpo técnico e pedagógico e possuem conteúdos educativos e recreativos específicos para cada ano escolar. As atividades também são publicadas semanalmente no site Educa Online. Para conferir o conteúdo, acesse www.educataboao.com.br/educa-online.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 04h24 - Fonte: Climatempo
16°
Nuvens esparsas

Mín. 15° Máx. 24°

16° Sensação
9 km/h Vento
82% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias