Quarta, 14 de Abril de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Taboão da Serra: amigos se despedem do delegado Dr. Altamiro, vítima da COVID-19

Prefeito, vereadores e amigos usaram as redes sociais para deixar registrar o luto pelo falecimento do delegado do 2º DP da cidade

03/04/2021 21h56 Atualizada há 1 semana
Por: Por Charles Eliseu, para o Jornal SP Repórter Fonte: Charles Eliseu, jornalista
Dr. Altamiro Nunes foi vítima do coronavírus. Foto: redes sociais
Dr. Altamiro Nunes foi vítima do coronavírus. Foto: redes sociais

Faleceu na tarde deste sábado (3) o delegado titular do 2º DP de Taboão da Serra, Dr. Altamiro Nunes, vítima da COVID-19. Ele estava internado em um hospital na cidade de Cotia. Com uma carreira de mais de 30 anos na Polícia Civil, deixa muita saudade em seus amigos e familiares.

Nas redes sociais, muitos internautas deixaram, no fim deste sábado, as suas mensagens de pesar pela perda. Um deles foi o prefeito de Taboão, Aprígio. "Perdemos hoje o delegado titular do 2º DP de Taboão da Serra, Dr. Altamiro Nunes, vítima da Covid-19. Nos despedimos de um grande policial, reconhecido e querido em Taboão e região, com uma carreira de 32 anos na Polícia Civil. Minhas condolências para toda família. Que Deus conceda a força necessária para juntos enfrentarem essa perda dolorosa".

O ex-vereador e atual secretário de Manutenção, Eduardo Nóbrega, também registrou seu luto. "É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do o Dr. Altamiro Nunes delegado titular do 2° DP de Taboão da Serra, em decorrência de complicações da Covid-19. Dr. Altamiro era um dos policiais mais respeitados e queridos da nossa região. Em Taboão da Serra, trabalhou por 13 anos. Iniciou seu trabalho na cidade na Delegacia Seccional e em 2017 passou a ocupar o cargo de delegado titular do 1º DP da cidade. Em 2019, assumiu o 2° DP do Pirajuçara, onde era delegado titular até o momento. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Que Deus possa confortar o coração de todos. Deixo aqui meus sinceros sentimentos".

Marcelo Borgatto, da Guarda Civil Municipal (GCM), também lamentou. "Hoje Taboão da Serra e a Segurança Pública perdem um dos melhores delegados de Polícia que conheci nos meus quase 30 anos na GCM, Dr. Altamiro Nunes, amigo e profissional como poucos. Uma perda irreparável. Que Deus o receba e conforte os corações dos familiares e amigos".

Advogada e ex-coordenadora dos Direitos da Mulher de Taboão, Dra. Sueli Amoedo, escreveu um texto em que frisa que Dr. Altamiro sempre teve uma atenção especial com o trabalho da Coordenadoria. "Meu coração está devastado com a morte por COVID-19 desse homem íntegro que era o Dr. Altamiro. Foram anos trabalhando juntos, ele sempre tratou com muito respeito as mulheres vítimas de violência aqui em Taboão, com certeza absoluta fará muita falta. Que Deus console o coração de seus familiares, principalmente da querida dra Flora , delegada da mulher de Embu das Artes - sua irmã. Quanta tristeza eu sinto nesse momento.

Outros vereadores da cidade também utilizaram a rede social para abordar um pouco sobre a vida do Dr. Altamiro e expressar a dor que estão sentindo. Um deles também foi Marcos Paulo. "Uma grande perda, Dr Altamiro um grande amigo faleceu nesta tarde vítima do COVID-19. Dr. Altamiro era um dos policiais mais respeitados e queridos de toda a região, com uma carreira de 32 anos na Polícia Civil, ele teve passagens por delegacias em várias cidades, entre elas Bertioga, São Bernardo do Campo, Itapevi, Cotia, nas cidades vizinhas de Embu das Artes e Itapecerica da Serra. Tive a oportunidade de estar com ele em muitas oportunidade, deixa um legado a cidade. Que Deus conforte toda a família neste momento de dor".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 04h04 - Fonte: Climatempo
16°
Nuvens esparsas

Mín. 15° Máx. 24°

16° Sensação
13 km/h Vento
82% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias