Quarta, 14 de Abril de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

GCMs de Taboão da Serra já estão sendo vacinados contra a COVID-19

Cerca de 250 guardas receberão a primeira dose do imunizante ao longo da semana. Vacinação acontece em Osasco, em posto de vacinação exclusivo para profissionais da Segurança da região

06/04/2021 17h59
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Vera Sampaio, jornalista da PMTS
Mais de 250 GCMs de Taboão da Serra serão vacinados contra a COVID-19 essa semana. Foto: Ian de Freitas/PMTS
Mais de 250 GCMs de Taboão da Serra serão vacinados contra a COVID-19 essa semana. Foto: Ian de Freitas/PMTS

Começou na segunda-feira (5) a vacinação contra a COVID-19 dos Guardas Civis Municipais (GCMs) de Taboão da Serra e demais agentes de segurança de todo o Estado de São Paulo. Mais de 250 GCMs de Taboão que estão na ativa receberão a primeira do imunizante contra o novo coronavírus. Os guardas estão sendo vacinados no Comando de Policiamento de Área Metropolitana 8 (CPA/M-8), em Osasco.

A logística de vacinação dos agentes de segurança foi organizada pelo Governo do Estado de São Paulo, que está utilizando unidades da Polícia Militar como postos de vacinação. O objetivo da medida é evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde, onde prossegue a campanha de vacinação contra a Covid-19 para idosos maiores de 68 anos.

Taboão da Serra já aplicou 31.231 doses do imunizante contra o novo coronavírus, sendo 22.511 pessoas que receberam a primeira dose e 8.720 vacinados com a segunda dose.

Para o prefeito Aprígio, a vacinação de GCMs e policiais foi uma decisão acertada. “Os Guardas Civis Municipais e demais forças policiais são serviços essenciais que desde o início da pandemia estão trabalhando incessantemente. Além de garantir a segurança na população, os GCMs de Taboão estão nas ruas combatendo aglomerações e orientando os moradores quanto à importância de manter o distanciamento social. A vacinação dos profissionais da Segurança foi uma decisão acertada. Parabenizo todos os GCMs e policiais pela dedicação e pelo trabalho em prol da população”, destacou.

Nessa terça-feira, 06/04, o Sub Comandante Menoci foi um dos profissionais contemplados e relatou a sensação de ter recebido a vacina. “É uma sensação de alívio por ter recebido a primeira dose, estamos na linha de frente juntamente com os profissionais da saúde. Espero que a população siga os protocolos de segurança recomendados e que a vacina chegue logo para todos. Também agradeço os enfermeiros e demais profissionais que não estão medindo esforços para realizar as aplicações das vacinas”, ressaltou.

A Secretaria de Segurança e Defesa Social e Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra agendaram a vacinação dos agentes ao longo da semana. Cerca de 50 GCMs de Taboão estão sendo vacinados diariamente no CPA/M-8. A Comandante Eliana, primeira mulher à frente da GCM Taboão, receberá a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 na sexta-feira, 09/04.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 05h24 - Fonte: Climatempo
16°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 24°

16° Sensação
9 km/h Vento
77% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias