Uma das formas mais propostas por especialistas para barrar o avanço da contaminação da COVID-19, o isolamento social não tem tido aceitação majoritária em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra. A baixa adesão também se reflete em quase todo o estado.
Em Taboão da Serra, por exemplo, a UPA tem visto sua capacidade máxima atingida quase todos os dias com internações de pacientes com coronavírus. A cidade já está chegando a marca de 500 mortes em decorrência do vírus. Com isso, a Prefeitura tem feito apelos à população para que os cuidados, como o distanciamento, sejam observados. "O número de casos confirmados da COVID-19 continua alto, por isso a Prefeitura de Taboão da Serra faz apelo para proteger você e sua família redobrando os cuidados para combater a disseminação do vírus!"
Mesmo com um cenário - em termos estadual e nacional - ruim, o índice de isolamento social não aumenta da forma necessária. A medição da taxa é feita pelo Governo do Estado, através do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP). Respeitando a proteção de dados e com informações anonimizadas, o governo estadual usa informações de deslocamento da população a partir das operadoras de telefonia celular.
Índice de isolamento social em Taboão da Serra:
Segunda-feira (5/4): 42%
Terça-feira (6/4): 41%
Quarta-feira (7/4): 42%
Índice de isolamento social em Embu das Artes:
Segunda-feira (5/4): 45%
Terça-feira (6/4): 43%
Quarta-feira (7/4): 43%
Índice de isolamento social em Itapecerica da Serra:
Segunda-feira (5/4): 44%
Terça-feira (6/4): 44%
Quarta-feira (7/4): 44%
Índice de isolamento social na cidade de São Paulo:
Segunda-feira (5/4): 43%
Terça-feira (6/4): 42%
Quarta-feira (7/4): 42%
Mín. 15° Máx. 24°
Mín. 15° Máx. 25°
Sol com algumas nuvensMín. 15° Máx. 27°
Sol com algumas nuvens