Segunda, 17 de Maio de 2021
11 98407-4416
Embu das Artes Embu das Artes

Embu das Artes divulga data de início da vacinação de profissionais da educação contra COVID-19

No momento da vacinação, deverão ser apresentados os comprovantes VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde

09/04/2021 19h58
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Ass. Imp. PMEA
A primeira etapa da imunização para a Educação terá início no dia 12 de abril, para servidores e funcionários a partir de 47 anos. Foto: PMTS
A primeira etapa da imunização para a Educação terá início no dia 12 de abril, para servidores e funcionários a partir de 47 anos. Foto: PMTS

As Secretarias Municipais de Educação e de Saúde de Embu das Artes darão início à vacinação dos profissionais de educação para receberem a primeira dose da vacina da covid-19. A primeira etapa da imunização para a Educação terá início no dia 12 de abril, para servidores e funcionários a partir de 47 anos.

O profissional deve se cadastrar no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao, com nome completo, número do CPF e e-mail. Em seguida, ele receberá um link no e-mail indicado para validação e continuidade do cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam. No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar o nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Também será necessário anexar os holerites dos meses de fevereiro e março.

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise pelo diretor e secretário da escola e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante VacinaJá Educação. Esse documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.

Todos os profissionais deverão realizar ainda o agendamento no Portal de Agendamento da Prefeitura de Embu das Artes, a partir das 12h de sábado, 10 de abril. Serão disponibilizadas 150 vagas por dia em um dos três Polos de Vacinação.

No momento da vacinação, deverão ser apresentados os comprovantes VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante VacinaJá Educação ou o seu número de  CPF não conste no comprovante apresentado, ele não poderá ser imunizado.

Quem pode ser vacinado?

Profissionais com idade mínima de 47 anos que atuem em escolas municipais, estaduais e particulares em todo o Estado de São Paulo e ocupem funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores (professores de Libra), diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

Polos de Vacinação:

Parque do Lago Francisco Rizzo
Rua Alberto Guiosa, 320, Quinhaú (exclusivo para drive-thru)

Estádio Municipal Hermínio Espósito
Alameda Fernando Batista Medina, 120, centro

UBS Independência
Estrada de Constantinopla, 1.200

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Embu das Artes.
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 10h45 - Fonte: Climatempo
18°
Tempo aberto

Mín. 13° Máx. 25°

18° Sensação
6 km/h Vento
83% Umidade do ar
0% (1mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens
Quarta (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias