Segunda, 17 de Maio de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Taboão da Serra arrecada mais de 810kg de alimentos na 1ª semana da Vacina Contra a Fome

Alimentos não perecíveis serão destinados a famílias carentes. Campanha segue nas 12 Unidades Básicas de Saúde

19/04/2021 19h05
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Vera Sampaio, jornalista - PMTS
Campanha Vacina contra a Fome arrecadou mais de 810,5kg de alimentos não perecíveis que serão destinados à famílias carentes. Foto: Ian de Freitas/PMTS
Campanha Vacina contra a Fome arrecadou mais de 810,5kg de alimentos não perecíveis que serão destinados à famílias carentes. Foto: Ian de Freitas/PMTS

A primeira semana da campanha “Vacina Contra a Fome” teve um saldo positivo em Taboão da Serra. De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura foram arrecadados 810,5kg de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, leite, óleo, açúcar, farinha entre outros alimentos. Os itens recebidos serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade por causa da pandemia da Covid-19. 

O prefeito Aprígio agradeceu a adesão dos moradores. “Meu muito obrigado a todos os taboanenses que estão fazendo a doação de alimentos para a campanha Vacina contra a Fome. Com certeza esses itens farão a diferença na vida e na mesa de quem precisa”, declarou. 

O secretário de Assistência Social, Wagner Eckstein, destacou a participação da população e informou a destinação dos alimentos. “Essa primeira semana demonstrou um resultado muito positivo. Tivemos uma grande adesão, tanto no Cemur durante a vacinação dos professores e profissionais da Educação, quanto nos postos de saúde. Recebemos uma grande quantidade de produtos e estamos organizando a montagem dos kits de alimentos e cestas básicas”, disse. “O Fundo Social de Solidariedade fará a entrega e a identificação das famílias que estão necessitando e vamos levar os alimentos para elas”, finalizou.

A campanha Vacina Contra a Fome teve início no dia 12/03 e segue nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Taboão da Serra. A ideia da campanha é que as pessoas, ao irem ao posto de Saúde receber a vacina contra a Covid-19 ou contra a gripe, façam a doação de alimentos não perecíveis. A participação na campanha é voluntária e qualquer pessoa que puder pode deixar a doação em uma das 12 UBSs do município.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 11h06 - Fonte: Climatempo
18°
Tempo aberto

Mín. 13° Máx. 25°

18° Sensação
6 km/h Vento
83% Umidade do ar
0% (1mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens
Quarta (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias