domingo, 18 de novembro de 2018
13 98165-3027
Cidades

06/11/2018 às 18h33

Taboão da Serra / SP

Pacientes do CAPSi de Taboão da Serra participam de atividade em homenagem ao Dia das Crianças em shopping
Acompanhados de seus familiares, técnicos e da coordenação do centro, as crianças puderam brincar gratuitamente na piscina de bolinha da Magic Games

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Pacientes do CAPSi de Taboão da Serra participam de atividade em homenagem ao Dia das Crianças em shopping

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Shopping Taboão realizou uma ação de Dia das Crianças com jovens atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi).  Acompanhados de seus familiares, técnicos e da coordenação do centro, as crianças puderam brincar gratuitamente na piscina de bolinha da Magic Games, no dia 25 de outubro. 


O evento teve o objetivo de promover uma confraternização entre as crianças que possuem o Transtorno do Espectro Autista e seus pais, familiares, amigos e profissionais, além de contribuir para a construção de uma sociedade possível de conviver com diferenças, de forma digna, baseada no respeito ao ser humano independente de suas condições.


Segundo a coordenadora de Saúde Mental de Taboão da Serra, Ana Paula Comino Funari, o intuito da ação é anular qualquer tipo de preconceito que possa existir e construir uma sociedade verdadeiramente inclusiva para todas as pessoas. “Temos todo um aparato para realizar o atendimento a esses pacientes estudando caso a caso com os todos os profissionais envolvidos”, disse. 


O (CAPSi) de Taboão da Serra atende 174 pacientes desenvolvendo atividades como acolhimento, atendimentos individuais em grupos e familiar, consultas médicas com pediatra e psiquiatra e discussão dos casos em equipe para elaboração de plano terapêutico singular.


O autismo é caracterizado por dificuldades na socialização, na comunicação e no comportamento. A condição afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo 2 milhões no Brasil, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). As causas do autismo são desconhecidas e não existe cura, mas quando diagnosticado precocemente, existem mais chances de melhora do quadro e desenvolvimento da criança.


 

POR: Ricardo Lima, jornalista

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium