Segunda, 17 de Maio de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Prefeitura de Taboão da Serra alerta população e comerciantes para redobrar os cuidados contra a Covid-19 na Fase de Transição

As medidas emergenciais adotadas pelo Governo Municipal reduziram pela metade o número de internações na cidade

26/04/2021 15h59
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Renata Gomes, da PMTS
Estabelecimentos retomam atividades em Taboão da Serra e Prefeitura orienta comerciantes e moradores para redobrar os cuidados contra a Covid-19
Estabelecimentos retomam atividades em Taboão da Serra e Prefeitura orienta comerciantes e moradores para redobrar os cuidados contra a Covid-19

Em Taboão da Serra, seguindo a Fase de Transição determinadas pelo Governo do Estado de São Paulo de controle da pandemia da Covid-19, desde sábado, 24/04, foram liberados o funcionamento de restaurantes, academias, parques, salão de beleza e cinemas, com restrições de público e horários reduzidos. 

Os estabelecimentos podem funcionar no horário das 11h às 19h, com exceção das academias, que podem abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h. Todos os serviços e atividades devem respeitar a capacidade máxima de 25% do público. Foram liberados também, desde a semana passada o funcionamento de shoppings, lojas de rua, cultos, missas e outras atividades religiosas, respeitando o distanciamento social e o controle de acesso de 25% da capacidade. Permanece o Toque de Restrição das 20h às 5h. 

A Prefeitura de Taboão da Serra faz um alerta para os comerciantes e para a população para continuar e redobrar os cuidados indicados pelas autoridades de saúde para evitar o contágio pelo novo coronavírus. 

De acordo com o prefeito Aprígio, o Governo Municipal apoia os comerciantes a retomarem suas atividades, mas a atenção tem que ser redobrada para não ocorrer a regressão para fases mais restritivas. “Taboão da Serra aderiu as fases mais restritivas recomendadas pelo Governo do Estado e também antecipamos feriados com o objetivo de frear a contaminação da Covid-19. Essas medidas emergenciais e necessárias reduziram o número de internações em nossa cidade que de mais de 100% caiu para 45%. Agora também seguimos o Plano de Transição e estamos do lado dos trabalhadores, mas os cuidados precisam ser redobrados para que a gente não tenha que regredir”, orientou. 

Como medidas de enfrentamento a proliferação da Covid-19, o Governo Municipal ampliou em 75% os leitos municipais de enfermaria para tratamento de pacientes infectados com a Covid-19, criou o Pronto Atendimento Covid-19 no Jardim Clementino e o serviço Alô Doutor, consulta remota para pacientes com suspeitas de infecção pelo novo coronavírus.

A Prefeitura de Taboão da Serra orienta a todos seguirem os protocolos de segurança obrigatórios, como o uso de máscara, álcool gel e distanciamento. 

SERVIÇO:

Alô Doutor - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Telefone: (11) 4788-7700

Pronto Atendimento da Covid-19 - Atendimento 24h

Rua Tsuruki Tsuno, 104, Jardim Clementino

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 09h25 - Fonte: Climatempo
15°
Nevoa úmida

Mín. 13° Máx. 25°

15° Sensação
9 km/h Vento
94% Umidade do ar
0% (1mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens
Quarta (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias