Segunda, 17 de Maio de 2021
11 98407-4416
Embu das Artes Embu das Artes

Prefeitura de Embu das Artes divulga lista dos beneficiados pelo programa Bolsa Cidadã Embuense

O Bolsa Cidadã Embuense é um programa de transferência de renda municipal, no valor de R$100,00 (cem reais), em 13 (treze)parcelas, pelo período de 12 (doze) meses, destinado às famílias em extrema pobreza, inscritas no CadÚnico

29/04/2021 13h53
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Sandra Martins
Prefeitura de Embu das Artes divulga lista dos beneficiados pelo programa Bolsa Cidadã Embuense
Prefeitura de Embu das Artes divulga lista dos beneficiados pelo programa Bolsa Cidadã Embuense

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, divulga as listas dos beneficiados pelo programa Bolsa Cidadã Embuense.

O Bolsa Cidadã Embuense é um programa de transferência de renda municipal, no valor de R$100,00 (cem reais), em 13 (treze)parcelas, pelo período de 12 (doze) meses, destinado às famílias em extrema pobreza, inscritas no CadÚnico (base dezembro/2020), selecionadas conforme os critérios do programa. Hoje se iniciam os pagamentos às famílias, que serão conforme o final do NIS, seguindo o calendário do Bolsa Família.

Não é necessário fazer cadastro, pois as famílias beneficiárias serão selecionadas com base no Cadastro Único (CadÚnico) e que integram o Programa Bolsa Família (referência de dezembro/2020), priorizando aquelas com o seguintes perfis: menores rendas per capita e familiar; cadastro único atualizado nos últimos 24 (vinte e quatro meses).

Veja os locais:

Cras Vazame

Cras Santo Eduardo e Dom José

Cras São Marcos

Cras Vista Alegre

Cras Centro

Cras Pinheirinho

Cras  Colégio

Cras Casa Branca

Cras Nossa Sra. de Fátima

Todos os Cras

Condições para manter o benefício

As famílias permanecerão com os benefícios liberados, mensalmente, para pagamento, exceto na ocorrência das seguintes situações:

I - descumprimento de responsabilidades e condicionalidades do Programa Bolsa Família Federal, que acarrete bloqueio, suspensão ou cancelamento dos benefícios concedidos;

II - descumprimento de responsabilidades e condicionalidades do Programa BOLSA CIDADÃ EMBUENSE, que acarrete bloqueio, suspensão ou cancelamento dos benefícios concedidos;

III - comprovação de fraude ou prestação deliberada de informações incorretas, quando do cadastramento ou atualização cadastral;

IV - desligamento por ato voluntário do beneficiário ou por determinação judicial;

V - alteração cadastral na família, cuja modificação implique a inadequação ao Programa;

VI - ausência de ingresso e permanência injustificada nos cursos promovidos e disponibilizados pela Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego e/ou Fundo Municipal de Solidariedade.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Embu das Artes.
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 10h25 - Fonte: Climatempo
18°
Tempo aberto

Mín. 13° Máx. 25°

18° Sensação
6 km/h Vento
83% Umidade do ar
0% (1mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens
Quarta (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias