Segunda, 17 de Maio de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Taboão da Serra teve ato contra Bolsonaro e a favor de direitos sociais; veja fotos

Representantes de sindicatos, líderes políticos e sociais participaram da manifestação em alusão ao Dia do Trabalhador e fizeram cobranças a todas esferas de governo, além de pedirem a saída do presidente do país do cargo

30/04/2021 22h25 Atualizada há 2 semanas
Por: Por Charles Eliseu, para o Jornal SP Repórter Fonte: Charles Eliseu, jornalista
Ato aconteceu no Largo do Taboão na noite desta sexta-feira (30). Fotos: Charles Eliseu/Jornal SP Repórter
Ato aconteceu no Largo do Taboão na noite desta sexta-feira (30). Fotos: Charles Eliseu/Jornal SP Repórter

A forma como o presidente Jair Bolsonaro tem conduzido as políticas públicas voltadas, em especial, ao combate ao coronavírus, gera revolta em parte substancial da sociedade. No campo democrático, da esquerda ao centro e direita – não extremada – chove críticas ao líder da nação, apesar de haver também parcela representativa que votou e apoia o presidente de forma fiel, desde o início de seu mandato. E nesta sexta-feira (30), um ato reuniu, em Taboão da Serra, integrantes de movimentos políticos e sociais para, em forma de protesto, celebrar o Dia do Trabalhador.

Seguindo os cuidados necessários neste momento de pandemia, os participantes fizeram suas falas com um tom crítico, em geral, a todas as esferas de governo, em especial a federal. Na pauta, a defesa da vacinação em massa, volta do auxílio emergencial no valor de R$600, reivindicação por melhorias sociais, a saída de Jair Bolsonaro da presidência da República, entre outros temas.

O ato teve início por volta das 18h, no Largo do Taboão e chamou a atenção dos moradores que passavam pela região a pé, nos carros e nos ônibus municipais e intermunicipais. Os participantes usaram máscaras e mantiveram o distanciamento.

Participaram do evento a candidata a prefeita de Taboão em 2020, Professora Najara Costa (PSOL), os ex-vereadores Professor Moreira (presidente do PDT municipal) e Jair Cardoso (PT), Maurício Lourenço (presidente do PT municipal), Gerusael (vice-presidente do PT municipal), Vitória (PT) e Telma representando movimento de luta por moradia, Loira Nogueira (MST), Fernando Araken (PSOL), Danilo (PSOL), Rodrigo (presidente do Sindicato dos Metalúrgicos subsede de Embu-Guaçu), Marcelo Mendes (diretor do Sindicato dos Metalúrgicos subsede de Taboão da Serra), Marcel (Sindicato dos Metalúrgicos), Hélvio e André (Sindicato dos Químicos), entre outras lideranças. Veja mais fotos do ato: 

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 10h05 - Fonte: Climatempo
17°
Nevoa úmida

Mín. 13° Máx. 25°

17° Sensação
6 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (1mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens
Quarta (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias