Domingo, 13 de Junho de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Taboão da Serra inicia segunda fase da vacinação contra a gripe

Professores e maiores de 60 anos devem aguardar pelo menos 14 dias após ser vacinado contra a Covid-19 para receber dose contra a gripe

10/05/2021 17h16
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Vera Sampaio - PMTS
Vacinação de idosos e professores contra a gripe começa nessa terça-feira, 11/05. Foto: Ian de Freitas/PMTS
Vacinação de idosos e professores contra a gripe começa nessa terça-feira, 11/05. Foto: Ian de Freitas/PMTS

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe começa nesta terça-feira (11) período em que serão vacinados professores e pessoas com mais de 60 anos de idade. Quem tomou a vacina contra a Covid-19 deve aguardar o intervalo de 15 dias para receber a dose do imunizante contra a gripe. A vacinação acontece nas 12 Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Para receber a dose do imunizante contra a gripe é preciso apresentar carteira de vacinação, documento de identificação com foto e cartão do SUS.

Na primeira etapa da campanha, iniciada em 12/04, Taboão da Serra vacinou 12.753 pessoas entre profissionais da Saúde, crianças de seis meses até 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram a luz a até 45 dias) e indígenas. O número representa 11,60% do público alvo da campanha. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde a expectativa é imunizar até o início de julho mais de 109.600 taboanenses dos grupos propostos.

O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa ressalta que quem tomou a vacina contra a Covid-19 ou que contraíram a doença recentemente devem aguardar. “As pessoas que tomaram a vacina contra a Covid-19 recentemente devem aguardar, pelo menos, 14 dias para receber a dose de imunizante contra a gripe. Agora quem teve Covid-19 precisa esperar um pouco mais, no mínimo, 30 dias após o início dos sintomas para ser vacinado contra a gripe. Dessa forma garantiremos a eficácia de ambas as vacinas e que o organismo desenvolva os anticorpos conforme o esperado”, destacou.

Moradores da região da UBS Clementino podem utilizar as vans gratuitas do Sistema Leva e Traz da prefeitura para ir até outras unidades e receber a vacina contra a gripe. As vans saem a cada 30 minutos, de segunda a sexta-feira, da EMI Pica-Pau Amarelo.

Etapas

A campanha vacinação contra a gripe deste ano será dividida em três etapas que se estenderão até 09/07. O imunizante deste ano protegerá os vacinados contra três cepas do vírus Influenza: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

A terceira fase da campanha começa em 09/06, quando são vacinados pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

Serviço:
Campanha de Vacinação contra a Gripe
Etapa 2 – A partir de 11/05
Público Alvo: Professores e pessoas maiores de 60 anos
Local: Unidades Básicas de Saúde - de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 05h36 - Fonte: Climatempo
13°
Muitas nuvens

Mín. 11° Máx. 19°

13° Sensação
15 km/h Vento
82% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Terça (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias