Domingo, 13 de Junho de 2021
11 98407-4416
Política Luto

Prefeito de SP, Bruno Covas, morre aos 41 anos, vítima de câncer

Covas ficará marcado por ser um prefeito com ideais e um dos grandes nomes da política brasileira

16/05/2021 10h36 Atualizada há 4 semanas
Por: Por Charles Eliseu, para o Jornal SP Repórter Fonte: Charles Eliseu, jornalista
Bruno com seu filho Tomás no começo de maio.
Bruno com seu filho Tomás no começo de maio. "Mais uma batalha vencida. Tenho fé que vou vencer cada obstáculo. Agradeço a todas as orações, as mensagens de carinho, a força que vocês tem me dado", disse Bruno naquele momento

Faleceu neste domingo (16), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), aos 41 anos. Advogado e economista, tambem foi deputado federal em 2015 e 2016 e deputado estadual entre 2007 e 2014. Ele travava uma luta, desde 2019, contra um câncer no sistema digestivo, com metástase nos ossos e no fígado. Covas deixa, entre outros familiares, o filho Tomás, de 15 anos.

No início de maio, Bruno se licenciou do cargo de prefeito para poder se dedicar ao delicado tratamento. Nas últimas semanas, o povo brasileiro, nas redes sociais, fez uma verdeira corrente positiva pela sua melhora. Ontem (15), inclusive, um ato ecumênico foi realizado por líderes religiosos na porta do Hospital Sírio-Libanês, em SP.

Diversas autoridades, como o governador João Doria, estão na neste domingo usando as redes sociais e outros veículos de comunicação para registrar a consternação pelo falecimento de Covas.

Bruno sempre defendeu a política como um ato de transformação da vida das pessoas. “Eu gostaria de ser lembrado por aquilo que me motiva a fazer política, que é mudar a vida dos que mais precisam”, disse Bruno Covas durante uma entrevista ao programa "Diálogo com Sergio Conti", da GloboNews, depois de assumir a Prefeitura de SP, em 2018.

Após vencer as eleições para prefeito, no 2º turno, em 2020, Bruno fez um discurso contra o radicalismo político. "Meu avô dizia que é possível conciliar política e ética, política e honra. Agora, acrescento, é possível fazer política sem ódio, fazer política falando a verdade”.

O Jornal SP Repórter também registra nesta reportagem a grande dor que toda a equipe de reportagem sente neste triste momento, e se solidariza com todo a família Covas.

Leia a nota oficial do governador João Doria:

Obrigado, Bruno Covas, por ter compartilhado, com todos nós, tanto carinho e dedicação. À Renata e ao Pedro, seus pais, ao Gustavo, seu irmão, e especialmente ao Tomás, seu filho, meu afeto nesse momento doloroso em que a natureza subverte o curso da vida. São Paulo terá sempre muito orgulho desse filho querido.

A força de Bruno Covas vem do seu exemplo e do seu caráter. Foi leal à família, aos amigos, ao povo de São Paulo e aos filiados do seu partido, o PSDB. Sua garra nos inspira e seu trabalho nos motiva.

Tive o privilégio de acompanhá-lo desde o início da vida pública, ao lado do seu avô Mario Covas. Tive a honra de tê-lo como vice, na Prefeitura de São Paulo. E a alegria de ver seus ideais e realizações aprovados nas eleições de 2020.

Bruno Covas era sensível, sereno, correto, racional, pragmático e ponderado. Voz sensata, sorriso largo e bom coração. Bruno Covas era esperança. E a esperança não morre: ela segue, com fé, nas lições que ele nos ofereceu em sua vida.

Muito obrigado, Bruno. Você foi e continuará sendo para todos nós, um eterno exemplo.

João Doria - Governador do Estado de São Paulo

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 04h56 - Fonte: Climatempo
13°
Muitas nuvens

Mín. 11° Máx. 19°

13° Sensação
9 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Terça (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias