Domingo, 13 de Junho de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Lideranças de Taboão da Serra e Embu das Artes lamentam morte de Bruno Covas

Prefeitos, vereadores e outros nomes da política da região deixaram suas mensagens nas redes sociais

16/05/2021 12h27 Atualizada há 3 semanas
Por: Por Charles Eliseu, para o Jornal SP Repórter Fonte: Charles Eliseu, jornalista
Bruno Covas tinha 41 anos e era um dos nomes mais importantes não só do PSDB, mas como também da política nacional. Foto: PSDB/Facebook
Bruno Covas tinha 41 anos e era um dos nomes mais importantes não só do PSDB, mas como também da política nacional. Foto: PSDB/Facebook

Com a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) na manhã deste domingo (16), todo o Brasil está em luto. Ele tinha 41 anos e lutava, desde 2019, contra um câncer no sistema digestivo, com metástase nos ossos e no fígado. Em Taboão da Serra, Embu das Artes e região, várias lideranças políticas estão registrando a tristeza pela triste notícia.

Em sua conta oficial no Facebook, o prefeito de Taboão, Aprígio, publicou um texto ressaltando que "São Paulo e o Brasil perde um grande homem, que lutou muito pela vida contra o câncer. Neste momento difícil, minha solidariedade a todos os seus familiares, amigos e eleitores do prefeito de São Paulo Bruno Covas. Descanse em paz!".

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, frisou a persistência e as lutas de Bruno. "Lutou com todas as forças, guerreiro não abaixou a cabeça, nos deu uma lição de persistência. Oramos e torcemos muito pela sua recuperação, mas infelizmente não resistiu e perdeu a guerra para este câncer maldito. Que Deus conforte seus familiares e amigos".

Uma mensagem de consternação e solidariedade foi divulgada pelo vereador de Taboão, Dr. Ronaldo Onishi. "Mais uma vida que parte precocemente. Bruno Covas foi valente e muito guerreiro. Travou uma batalha intensa contra o câncer e nunca deixou de acreditar no poder da fé. Lutou durante meses, mas hoje foi chamado para deixar esse plano. Desejo meus mais sinceros sentimentos aos seus familiares, amigos e todos aqueles que durante esse tempo enviaram orações e energias positivas para que ele se restabelecesse e alcançasse a cura. Perdemos um grande político, mas acima de tudo, um grande ser humano".

Érica Franquini, também parlamentar taboanense, usou sua rede social para se dirigir aos familiares, amigos e admiradores do prefeito. "Triste a partida precoce do prefeito, Bruno Covas, aos 41 anos, vítima de câncer. Mesmo sofrendo com a doença, ele foi um lutador incansável no combate à pandemia da Covid. Meus sentimentos aos familiares, amigos".

"Grande ícone". Com esse carinho ao Bruno se dirigiu o vereador Alex Bodinho nas redes. "Hoje iniciamos o dia com a triste notícia do falecimento de um grande ícone no estado de São Paulo, Bruno Covas. Que apesar de lutar incansavelmente contra o câncer, infelizmente acabou perdendo essa batalha. Minhas sinceras condolências nesse momento difícil a todos os seus familiares, amigos e eleitores do Prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Descanse em paz!".

Outros políticos da região, inclusive do PSDB, partido de Bruno Covas, também fizeram homenagens e lamentaram a perda do prefeito de São Paulo. Um deles é o vereador Adalto Batista, de Embu das Artes. O dia amanheceu triste com o falecimento do Prefeito da Cidade de São Paulo, Bruno Covas. Que apesar de lutar incansavelmente contra o câncer, infelizmente acabou perdendo essa batalha.  Fica aqui minhas  condolências nesse momento difícil a todos os seus familiares, amigos e eleitores. Uma honra fazer parte do mesmo partido político, o nosso PSDB no qual temos a ideologia da social democracia. Descanse em paz!".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 05h16 - Fonte: Climatempo
13°
Muitas nuvens

Mín. 11° Máx. 19°

13° Sensação
9 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Terça (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias