Domingo, 13 de Junho de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Prefeitura de Taboão da Serra apresenta LDO durante audiência pública na Câmara Municipal

Vereador Dr. Ronaldo Onishi é o presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra

21/05/2021 11h17 Atualizada há 3 semanas
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Ass. Imp. CMTS
Secretário de Finanças da Prefeitura de Taboão da Serra, Dr. Antônio Rodrigues apresentou e explicou a LDO durante audiência pública na Câmara Municipal de Taboão da Serra. Foto: Leandro Barreira/CMTS
Secretário de Finanças da Prefeitura de Taboão da Serra, Dr. Antônio Rodrigues apresentou e explicou a LDO durante audiência pública na Câmara Municipal de Taboão da Serra. Foto: Leandro Barreira/CMTS

A Prefeitura de Taboão da Serra apresentou na manhã desta quinta-feira, dia 20, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) durante audiência pública realizada pela Comissão de Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal. A audiência pública foi presidida pelo vereador Dr. Ronaldo Onishi e contou com a presença dos parlamentares que compõem a comissão, Marcos Paulo (vice-presidente) e Dr. André Egydio.

Segundo o vereador Ronaldo Onishi, a apresentação deu uma real situação do momento financeiro vivido pelos municípios. “Foi uma audiência muito produtiva, tivemos acesso a expectativa de arrecadação para o próximo ano, que será um pouco menor do que o orçamento deste ano, devido a pandemia. O poder público precisará se adequar à nova realidade e focar em ações de recuperação econômica”, disse.

O secretário municipal de Finanças, Dr. Antônio Rodrigues, e sua equipe técnica, apresentaram e explicaram a LDO na reunião pública que foi transmitida através do canal do Youtube do Poder Legislativo. A audiência pode ser acessada por completo, a qualquer momento no endereço: https://www.youtube.com/watch?v=UMlbxFCPnnQ.

Os dados apresentados mostram que Taboão da Serra terá uma pequena queda orçamentária, principalmente devido à crise econômica imposta pela pandemia. “Estamos prevendo uma arrecadação menor, algo em torno de R$ 12 milhões de queda”, garantiu Dr. Antônio Rodrigues.

O secretário ainda disse que essa diminuição na previsão orçamentária acontece “principalmente devido aos recursos [de combate] ao Covid-19. Se formos tomar aquilo que veio de repasse, mais o que se deixou de arrecadar com a previdência por conta da Lei federal, dá uma importância em torno de R$ 80 milhões que nós não vamos dispor no ano que vem”.

Dr. Antônio Rodrigues explicou a importância da audiência pública realizada pela Câmara Municipal. “A LDO é uma diretriz, que dá uma estimativa que o Poder Executivo tem de receita e despesa para o próximo ano. Em cima desta estimativa, vamos mandar em setembro, a Lei Orçamentária, com os investimentos detalhados”

Segundo o secretário, Taboão da Serra irá elaborar, ainda neste ano, o Plano Plurianual (PPA) que vai nortear as ações do governo nos próximos quatro anos. Nesse projeto serão detalhados os investimentos que serão priorizados pelo governo. “Na Lei Orçamentária Anual (LOA) nós detalhamos mais ainda as ações de todas as secretarias para o próximo ano”, disse.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 05h36 - Fonte: Climatempo
13°
Muitas nuvens

Mín. 11° Máx. 19°

13° Sensação
15 km/h Vento
82% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Terça (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias