Domingo, 13 de Junho de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Taboão da Serra: projeto de Carlinhos do Leme visa vacinação de idosos em casa

Segundo o vereador e presidente da Câmara, “o programa de imunização abrange toda população, porém, precisamos ter a consciência de que alguns grupos são prioritários dentro do calendário de vacinação. Podemos sim evitar a ida de um idoso até uma UBS, garantindo a sua segurança”

21/05/2021 14h00 Atualizada há 2 semanas
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Ass. Imp. CMTS
Projeto de Lei 46/2021 do presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Carlinhos do Leme, propõe vacinação de idosos em casa. Foto: Leandro Barreira/CMTS
Projeto de Lei 46/2021 do presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Carlinhos do Leme, propõe vacinação de idosos em casa. Foto: Leandro Barreira/CMTS

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Carlinhos do Leme, protocolou o Projeto de Lei 46/2021 solicitando ao Poder Executivo do município que crie e implante o “Programa de Vacinação para a Terceira Idade em Casa”, além de instituir a “Carteira de Vacinação do Idoso”.

O objetivo da Lei é incorporar atividades que visem a conscientização do grupo que se encontra na faixa etária, a partir dos 60 anos, sobre a necessidade da vacinação em casa. “A pandemia do Covid-19 nos faz criar ferramentas para evitar o contato e aglomeração desse grupo de risco mais vulnerável a contaminação fazendo com que eles possam ser imunizados em sua residência”, disse Carlinhos do Leme. 

Segundo o vereador, “o programa de imunização abrange toda população, porém, precisamos ter a consciência de que alguns grupos são prioritários dentro do calendário de vacinação. Podemos sim evitar a ida de um idoso até uma UBS (Unidade Básica de Saúde) garantindo a sua segurança”.  

De acordo com o Projeto de Lei a Secretaria de Saúde de Taboão da Serra integrara, entre suas ações voltadas para o idoso, o Programa de Vacinação para a melhor idade em casa, priorizando as vacinas antitetânicas, antipneumocócica e antigripal, atendendo a orientação dos Governos Federal, Estadual e Municipal, seguindo as determinações da OMS (Organização Mundial de Saúde). 

“A pasta da saúde é o eixo central do programa. Esses profissionais estão na linha de frente do combate ao Covid-19. Fica mais acessível e seguro criar mecanismos onde eles possam atender esses idosos sem que aconteça sua presença na UBS”, explicou Carlinhos do Leme.

O programa será instituído em caráter permanente e através de campanhas desenvolvidas pelo executivo de acordo com as previsões epidemiológicas ou enquanto durar a pandemia.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 04h56 - Fonte: Climatempo
13°
Muitas nuvens

Mín. 11° Máx. 19°

13° Sensação
9 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Terça (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias