Domingo, 13 de Junho de 2021
11 98407-4416
Esportes Taboão da Serra

Kung-fu de Taboão da Serra é destaque no 1º Campeonato Aberto Paulista Online

O prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, recebeu parte dos atletas na quarta-feira, 02/06

04/06/2021 19h02
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Ana Rodrigues / Vera Sampaio
Kung-fu de Taboão da Serra é destaque no 1º Campeonato Aberto Paulista Online - Foto: Ian Freitas
Kung-fu de Taboão da Serra é destaque no 1º Campeonato Aberto Paulista Online - Foto: Ian Freitas

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Esportes e Lazer e do Departamento de Artes de Maciais, apoiam a realização de competições esportivas, desde que estas sigam os protocolos de prevenção à Covid-19. Um dos exemplos foi o I Campeonato Aberto Paulista Online de Wushu Taolu 2021 de Kung-Fu, realizado no sábado, 29/05, pela internet.

O prefeito Aprígio recebeu parte dos atletas na quarta-feira, 02/06. À ocasião, o chefe do Executivo elogiou a equipe. “O esporte da nossa cidade tem uma grande história de superação. Em nosso governo todas as modalidades esportivas terão oportunidades e visibilidade. Meus parabéns a todos pelo excelente trabalho e pela determinação”, explicou.

No campeonato, nove atletas de Taboão da Serra conquistaram o primeiro lugar nas disputas. O Sifu Fábio Lachi (47) que é um dos responsáveis em treinar a equipe participante e também é atleta pela cidade conquistou o primeiro lugar na categoria Master Mãos Norte Masculino. Morador do Pq. Pinheiros, com seus 29 anos de prática, ele é o responsável por representar o município principalmente em torneios internacionais, obtendo medalhas nos EUA e China.

Na categoria Formas em Conjunto, disputado em equipe, conquistaram o primeiro lugar os atletas Jonatas Silva dos Reis (23), morador do Jardim Record, Pablo Rodrigo Silva de Paula (18), Jardim Trianon, Paloma Sabiá de Oliveira Bragança (24), do Jardim Mituzi, Felipe Gomes de Oliveira (35), do Jardim Roberto.

Na categoria Tchoy Tchã, em duplas conquistaram o primeiro lugar os atletas Rederson Thiago Santos Leal (25), Bruno de Castro Ferraz (26), ambos moradores do Parque Pinheiros. Na Categoria Individual Adulto Mãos Norte o ouro foi para o atleta Bruno de Castro Ferraz (31), também morador do parque Pinheiros.

O secretário de Esportes Olívio Nóbrega e os coordenadores do Departamento de Artes Marciais Mestre Ney Carvalho e Sensei Manoel Carlos parabenizaram a equipe e informaram que todas as modalidades terão apoio da pasta.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 04h56 - Fonte: Climatempo
13°
Muitas nuvens

Mín. 11° Máx. 19°

13° Sensação
9 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Terça (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias