Domingo, 13 de Junho de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Taboão da Serra: em reunião com Sabesp, Aprígio conhece programa de despoluição do Rio Pinheiros

Diversos pontos do município estão recebendo intervenções do "Programa Novo Rio Pinheiros"

07/06/2021 17h31 Atualizada há 6 dias
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Charles Eliseu com informações e trechos de release de Renata Gomes, da PMTS
Representantes da SABESP apresentam programa “Novo Pinheiros” para o prefeito Aprígio. Foto: Ian de Freitas/PMTS
Representantes da SABESP apresentam programa “Novo Pinheiros” para o prefeito Aprígio. Foto: Ian de Freitas/PMTS

Quem anda pelas principais vias de. Taboão da Serra tem se deparado, nos últimos meses, com obras de grande porte da Sabesp. É o caso, mais recente, da Estrada Benedito de Oliveira. Sendo assim, o prefeito Aprígio teve reunião, nesta segunda-feira (7), para conhecer melhor as ações da empresa.

No gabinete, Aprígio recebeu o superintendente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), Aurélio Fiorindo Filho, e sua equipe. Os secretários Nílcio Dias (Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente), o Valdemar Aprígio (Obras) e o Dr. Matheus Mota (Assuntos Jurídicos) também estiveram presentes com outros servidores das pastas.

Com o objetivo de melhorar as relações institucionais e também exigir o aperfeiçoamento do serviço prestado pela concessionária a população taboanense, o prefeito Aprígio reforçou durante o encontro, a importância da universalização do saneamento básico e também voltou a cobrar melhorias no serviço de reposição do pavimento asfáltico nas obras da SABESP. 

“A SABESP veio nos apresentar o programa Novo Pinheiros, de despoluição que irá contemplar a nossa cidade com obras de expansão de saneamento, coleta e tratamento de esgoto. Como em todas as reuniões que fazemos com a empresa, cobrei novamente melhorias na qualidade do asfalto que a concessionária faz após suas obras e o superintendente afirmou que foi ampliada essa fiscalização. Também deixamos claro que o nosso Governo dará prioridade para a universalização do saneamento básico”, afirmou Aprígio. 

O Programa “Novo Rio Pinheiros” é formado pela conexão de vários eixos de trabalho: saneamento, manutenção, revitalização e educação socioambiental e tem o objetivo de revitalizar este importante símbolo da cidade de São Paulo através da ação de diversos órgãos públicos em parceria com a sociedade. A meta até o fim de 2022 é reduzir o esgoto lançado em seus afluentes, melhorar a qualidade das águas e integrá-lo completamente à cidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 05h56 - Fonte: Climatempo
12°
Muitas nuvens

Mín. 11° Máx. 19°

12° Sensação
13 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Terça (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias