Domingo, 13 de Junho de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Taboão da Serra: projeto do vereador Nezito de prevenção a enchentes é aprovado por unanimidade

A proposta apresentada pelo vereador Nezito prevê que nos pontos onde são registrados enchentes e alagamentos, a prefeitura possa instalar um sistema composto por uma caixa coletora instalada no interior dos bueiros

09/06/2021 12h26
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Ass. Imp. CMTS
Projeto de Lei 072/2021 do vereador Nezito, aprovado por unanimidade pelos parlamentares da casa, prevê a instalação de bueiros preventivos em Taboão da Serra. Foto: Leandro Barreira/CMTS
Projeto de Lei 072/2021 do vereador Nezito, aprovado por unanimidade pelos parlamentares da casa, prevê a instalação de bueiros preventivos em Taboão da Serra. Foto: Leandro Barreira/CMTS

O projeto que prevê a instalação de bueiros preventivos nas galerias pluviais de Taboão da Serra, de autoria do vereador Nezito, foi aprovado durante a sessão desta terça-feira, dia 8, por unanimidade. Outros três projetos também foram votados e aprovados durante a sessão.

A proposta apresentada pelo vereador Nezito prevê que nos pontos onde são registrados enchentes e alagamentos, a prefeitura possa instalar um sistema composto por uma caixa coletora instalada no interior dos bueiros. Confeccionado em material plástico, o sistema funciona como uma peneira, retendo o material sólido e permitindo a passagem da água.

O vereador Nezito lembra que o lixo irregular é o principal causador do entupimento de bueiros e, por consequência, também os pontos de alagamento. “O bueiro preventivo é uma iniciativa que apresentamos para que esse material sólido seja captado pelo sistema, evitando que ele obstrua a passagem da água da chuva nas galerias pluviais”.

Nezito lembrou ainda que a instalação dos bueiros preventivos impede que o lixo e resíduos sólidos cheguem até os córregos e rios, facilitando a manutenção do sistema. “A limpeza dos filtros é feita em menos de cinco minutos, atualmente, com os modos convencionais, o trabalho dura mais de uma hora”, lembra o vereador.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 04h56 - Fonte: Climatempo
13°
Muitas nuvens

Mín. 11° Máx. 19°

13° Sensação
9 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Terça (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias