Domingo, 13 de Junho de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Taboão da Serra: Prefeito Aprígio inaugura base da GCM na entrada da cidade

Unidade foi implantada em ponto estratégico e foi viabilizada numa parceria com a iniciativa privada

10/06/2021 22h06 Atualizada há 2 dias
Por: Por Charles Eliseu, para o Jornal SP Repórter Fonte: Charles Eliseu, jornalista
Vereadores Alex Bodinho e Anderson Nóbrega, prefeito Aprígio, secretário de Esportes Olívio Nóbrega, vice-prefeito Buscarini e secretária de Desenvolvimento Econômico Adriana Barcellos. Foto: Charles Eliseu/Jornal SP Repórter
Vereadores Alex Bodinho e Anderson Nóbrega, prefeito Aprígio, secretário de Esportes Olívio Nóbrega, vice-prefeito Buscarini e secretária de Desenvolvimento Econômico Adriana Barcellos. Foto: Charles Eliseu/Jornal SP Repórter

Noite de conquista para a segurança pública de Taboão da Serra. Nesta quinta-feira (10), o prefeito Aprígio inaugurou a base da Guarda Civil Municipal (GCM) no Largo do Taboão. Foi uma iniciativa da Prefeitura que não teve custo algum aos cofres públicos, numa parceria com a iniciativa privada.

Durante o evento, o prefeito parabenizou à GCM pela celebração de seus 30 anos e destacou o empenho de sua gestão para que os moradores tenham mais tranquilidade nas ruas do município. “Cumprimento todos os guardas que com muito profissionalismo, desde sempre, buscam fazer o seu trabalho, mesmo com a péssima condição que tinham no passado. A população taboanense acredita muito na atuação da GCM e das Polícias Militar e Civil. Tive a confiança do povo da nossa cidade nas eleições e vamos melhorar cada vez mais a segurança de Taboão, com mais condição de trabalho à nossa GCM”.

De acordo com o secretário-adjunto de Segurança, Tenente Dacal, “a base da GCM está um ponto estratégico, onde o fluxo de pessoas é grande e em menos de uma semana já atendeu duas ocorrências de roubo, prendendo os meliantes”. A unidade foi amplamente preparada para dar condições tanto para o trabalho dos guardas, bem como para o atendimento da população.

À ocasião, estiveram presentes outras autoridades, como o vice-prefeito José Vicente Buscarini, secretários Dr. Eduardo Nóbrega (Manutenção), Valdemar Aprígio (Obras), Olívio Nóbrega (Esportes), Arnoldo Landiva (Comunicação), Adriana Barcellos (Desenvolvimento Econômico), Betinho (Planejamento), Vinicius Gonçalves (Segurança), Binho (Cultura), José Alberto Tarifa (Saúde), representantes das forças policiais militar e civil da região, como o delegado seccional do município e os vereadores Sandro Ayres, Nezito, Anderson Nóbrega, Alex Bodinho, Enfermeiro Rodney e Celso Gallo.

VEJA A OPINIÃO DE ALGUMAS OUTRAS AUTORIDADES PRESENTES:

Vice-prefeito Buscarini: “É salutar trazermos a iniciativa privada para participar do governo. Quando há esse diálogo, conquistas como essa de hoje se tornam possíveis. Abrimos as portas para essas parcerias com os empresários em nossa gestão. Outras ações irão ocorrer no decorrer do nosso governo para o bem de toda a população com relação à segurança pública e em também em outras frentes”.

Secretário de Manutenção Dr. Eduardo Nóbrega: “Fico feliz que cada secretaria está executando os programas que o prefeito Aprígio tem. Essa região onde está instalada a base passa milhares de pessoas todos os dias e tecnicamente a base tem a sua eficácia. O governo começa com pé direito. O Aprígio vem da iniciativa privada, um homem que entende que a população precisa usufruir do melhor serviço público e parcerias que possibilitaram a inauguração da base, por exemplo, serão uma das marcas do nosso governo”.

Presidente da Câmara Municipal, Carlinhos do Leme: “É uma base que os comerciantes pediam, que a população em geral pedia. É a porta de entrada da cidade. Fazemos divisa com São Paulo e com outros municípios. É muito importante que a entrada do nosso município tenha uma unidade como esta que atende os requisitos e será fundamental no trabalho integrado com a Polícia Militar e Civil”.

Vereador Anderson Nóbrega: “É uma base sem custo nenhum para o município, porque os comerciantes entenderam a importância dessa união. É uma base no centro da cidade, na divisa, com um fluxo alto de pessoas. Todos que passam por aqui se sentiram mais protegidos”.

Veja mais fotos da inauguração (imagens: Charles Eliseu/Jornal SP Repórter) e da base (imagens: Tenente Dacal):

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 05h56 - Fonte: Climatempo
12°
Muitas nuvens

Mín. 11° Máx. 19°

12° Sensação
13 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Terça (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias