21/11/2018 às 18h06
Taboão da Serra / SP
Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
Quatro cidades paulistas tiveram operações da Lei Seca durante a noite de quinta-feira (15) e a manhã do último domingo (18). No total, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) autuou 76 pessoas e fiscalizou 1.216 veículos durante blitze em Araraquara, Barueri, Franca e São Paulo (zona norte).
Os condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro e terão de pagar multa no valor de R$2.934,70, além de responderem a processo administrativo no Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Seis dos condutores autuados, além das penalidades, também responderão na Justiça por crime de trânsito porque apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro ou por terem a embriaguez atestada em exame clínico realizado por médico-perito da Polícia Técnico-Científica.
Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.Seca, também conhecida como “tolerância zero”.
Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.
POR: Elizeu Teixeira Filho/ Fonte Gov. SP
0 comentários
Há 11 horas
Taboão da Serra: 60 anos de uma cidade que está no caminho do desenvolvimento econômico e socialHá 1 dia
Abono salarial do PIS 2017 aos nascidos em março e abril, começa a ser pago esta semanaHá 1 dia
Itapecerica da Serra: Equipe da UBS São Pedro passa por capacitaçãoHá 2 dias
Seleção Brasileira começa 2019 enfrentando o Panamá em marçoHá 2 dias
SBT anuncia que Maisa apresentará talk show a partir de março