Terça, 23 de abril de 2019
13 98165-3027
Polícia

21/11/2018 às 18h06

Taboão da Serra / SP

Detran.SP autua 76 motoristas em operações da Lei Seca em quatro cidades
Os condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Detran.SP autua 76 motoristas em operações da Lei Seca em quatro cidades
Detran.SP autua 76 motoristas em operações da Lei Seca em quatro cidades

Quatro cidades paulistas tiveram operações da Lei Seca durante a noite de quinta-feira (15) e a manhã do último domingo (18). No total, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) autuou 76 pessoas e fiscalizou 1.216 veículos durante blitze em Araraquara, Barueri, Franca e São Paulo (zona norte).


Os condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro e terão de pagar multa no valor de R$2.934,70, além de responderem a processo administrativo no Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.


Seis dos condutores autuados, além das penalidades, também responderão na Justiça por crime de trânsito porque apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro ou por terem a embriaguez atestada em exame clínico realizado por médico-perito da Polícia Técnico-Científica.


Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.Seca, também conhecida como “tolerância zero”.


Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.


 

POR: Elizeu Teixeira Filho/ Fonte Gov. SP

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium