27/11/2018 às 20h27 - atualizada em 27/11/2018 às 20h39
Taboão da Serra / SP
Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O Banco do Brasil anunciou nesta terça-feira (27) ferramenta que permite ao usuário de transporte público de São Paulo carregar créditos no cartão de transporte coletivo da cidade – o Bilhete Único – pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. O convênio para o serviço acaba de ser firmado com o consórcio de empresas de transporte coletivo paulista SPTrans.
A solução utiliza inteligência artificial para estabelecer a interação com o usuário. Para usar o canal, o cliente deve adicionar em seus contatos o número do Banco do Brasil - 4004-0001, cadastrar o celular para movimentações financeiras e solicitar a recarga por meio de palavras-chave como Recarga, '-Bilhete Único ou Bilhete Único SPTrans. A interação ocorrerá por meio de um assistente cognitivo.
A possibilidade de fazer a recarga por meio dos canais da instituição foi lançada no final de 2016. Em outubro deste ano, foi constatado que o total de créditos transferidos para o cartão da SPTrans com a utilização do aplicativo do Banco do Brasil chegou R$ 3,9 bilhões – o que representa um incremento 45% sobre o total verificado em janeiro de 2018.
A instituição acredita que com o uso do aplicativo deve ocorrer evolução no serviço. “A expectativa é de que a quantidade de recargas aumente em, pelo menos, 20%”, informou o banco, em nota à imprensa.
POR: Lucas Scatolini
0 comentários
Há 2 horas
Termina neste domingo o horário de verão em São Paulo, DF e mais 9 estadosHá 16 horas
Taboão da Serra: Banda Espera Marido abre pré-carnaval 2019 sábado, 23Há 16 horas
São Paulo-SP: Obras alteram circulação dos trens da CPTM neste fim de semanaHá 17 horas
Manifestação que reivindica moradias fecha Rodoanel em São PauloHá 19 horas
Embu das Artes completa 60 anos de emancipação neste dia 18