domingo, 09 de dezembro de 2018
13 98165-3027
Cidades

27/11/2018 às 20h27 - atualizada em 27/11/2018 às 20h39

Taboão da Serra / SP

Recarga do Bilhete Único em São Paulo pode ser feita pelo aplicativo WhatsApp
O convênio para o serviço acaba de ser firmado com o consórcio de empresas de transporte coletivo paulista SPTrans.

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Recarga do Bilhete Único em São Paulo pode ser feita pelo aplicativo WhatsApp
Recarga do Bilhete Único em São Paulo pode ser feita pelo aplicativo WhatsApp - Foto ilustrativa

O Banco do Brasil anunciou nesta terça-feira (27) ferramenta que permite ao usuário de transporte público de São Paulo carregar créditos no cartão de transporte coletivo da cidade – o Bilhete Único – pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. O convênio para o serviço acaba de ser firmado com o consórcio de empresas de transporte coletivo paulista SPTrans.


A solução utiliza inteligência artificial para estabelecer a interação com o usuário. Para usar o canal, o cliente deve adicionar em seus contatos o número do Banco do Brasil - 4004-0001, cadastrar o celular para movimentações financeiras e solicitar a recarga por meio de palavras-chave como Recarga, '-Bilhete Único ou Bilhete Único SPTrans. A interação ocorrerá por meio de um assistente cognitivo.


A possibilidade de fazer a recarga por meio dos canais da instituição foi lançada no final de 2016. Em outubro deste ano, foi constatado que o total de créditos transferidos para o cartão da SPTrans com a utilização do aplicativo do Banco do Brasil chegou R$ 3,9 bilhões – o que representa um incremento 45% sobre o total verificado em janeiro de 2018.


A instituição acredita que com o uso do aplicativo deve ocorrer evolução no serviço. “A expectativa é de que a quantidade de recargas aumente em, pelo menos, 20%”, informou o banco, em nota à imprensa.


 

POR: Lucas Scatolini

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium