Segunda, 26 de Julho de 2021
11 98407-4416
Política Política

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e partidos divulgam nota em defesa da democracia

Segundo Lira, as instituições brasileiras não se abalarão com declarações públicas e oportunismo

10/07/2021 16h04 Atualizada há 2 semanas
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil
Segundo Lira, as instituições brasileiras não se abalarão com declarações públicas e oportunismo - Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr
Segundo Lira, as instituições brasileiras não se abalarão com declarações públicas e oportunismo - Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, e os presidentes de oito partidos divulgaram nota neste sábado (10) reafirmando a importância das instituições brasileiras, dos valores democráticos e do sistema eleitoral do país.

Segundo Artur Lira, as instituições brasileiras não se abalarão com declarações públicas e oportunismo. "Enfrentamos o pior desafio da história com milhares de mortes, milhões de desempregados e muito trabalho a ser feito", disse.  

Lira disse que "em uma hora tão dura como a que vivemos hoje, saibamos todos que o Brasil sempre será maior do que qualquer disputa política. Tenhamos todos, como membros dos poderes republicanos, responsabilidade e serenidade para não causar mais dor e sofrimento aos brasileiros".

As manifestações ocorrem após declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre supostas fraudes nas eleições de 2014. Bolsonaro disse que, sem voto impresso auditável, o Brasil pode não ter o pleito de 2022.

A nota é assinada pelo MDB, PSDB, Novo, PSL, PV, Solidariedade e Cidadania.  

"Temos total confiança no sistema eleitoral brasileiro, que é moderno, célere, seguro e auditável. São as eleições que garantem a cada cidadão o direito de escolher livremente seus representantes e gestores. Sempre vamos defender de forma intransigente esse direito, materializado no voto. Quem se colocar contra esse direito de livre escolha do cidadão terá a nossa mais firme oposição", afirma o documento.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 13h50 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 12° Máx. 28°

26° Sensação
22 km/h Vento
30% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 16°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias