Segunda, 16 de dezembro de 2019
11 98407-4416
Cultura

02/12/2018 às 09h33 - atualizada em 05/12/2018 às 16h53

Taboão da Serra / SP

Estação Aeroporto-Guarulhos recebe shows neste domingo, 2, em comemoração ao Dia Nacional do Samba
A data é uma homenagem ao ritmo e ao compositor Ary Barroso

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Estação Aeroporto-Guarulhos recebe shows neste domingo, 2,  em comemoração ao Dia Nacional do Samba
Estação Aeroporto-Guarulhos comemora o Dia Nacional do Samba neste domingo (2)

Os usuários que passarem neste domingo, 2,  pela Estação Aeroporto-Guarulhos, na Linha 13-Jade, poderão entrar na roda e curtir apresentações musicais de sambistas de Guarulhos e região metropolitana, em comemoração ao Dia Nacional do Samba.


As apresentações serão realizadas das 13h às 17h, na área livre do mezanino da estação. Entre as atrações estão os sambistas Walmir de Oliveira, Edílio Sambadá, Dario Neto e Josuel Santos, além de participações especiais.


O evento faz parte da ação “Samba na Estação”, que é uma realização dos Sambistas de Guarulhos, do Presidente Wander Aparecido de Oliveira – conhecido como Wander Tok Final -, da Secretaria da Cultura e conta com o apoio da CPTM.


Dia Nacional do Samba


A data é uma homenagem ao ritmo e ao compositor Ary Barroso (1903-1964), que visitou a Bahia, pela primeira vez, no dia 2 de dezembro de 1940. Foi instituída pelo vereador baiano Luís Monteiro da Costa. É importante lembrar que o Brasil é mundialmente conhecido, dentre outras coisas, pelo samba, que surgiu a partir de uma mistura dos ritmos tocados pelos escravos e representa uma das principais manifestações populares.


Arte na CPTM


A CPTM tradicionalmente abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, shows, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.


serviço



Samba na Estação
Local: Estação Aeroporto-Guarulhos (Linha 13-Jade)
Data: domingo (02/12)
Horário: das 13h às 17h
Entrada gratuita


 


POR: Elizeu Teixeira Filho

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium