Segunda, 26 de Julho de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Mulheres vítimas de violência de Taboão da Serra contam com atendimento na Coordenadoria dos Direitos da Mulher

A Coordenadoria está localizada no prédio do SER, na Estrada das Olarias, 670, Jardim Triângulo. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

20/07/2021 19h12
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Vera Sampaio, jornalista da PMTS
A Coordenadoria dos Direitos da Mulher de Taboão da Serra está localizada na Estrada das Olarias, 670, Jardim Triângulo. Foto: Ian de Freitas/PMTS
A Coordenadoria dos Direitos da Mulher de Taboão da Serra está localizada na Estrada das Olarias, 670, Jardim Triângulo. Foto: Ian de Freitas/PMTS

Na última semana os vídeos das agressões a arquiteta Pamella Holanda praticados pelo ex-marido Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis, causaram revolta em todo país e nas redes sociais inúmeras pessoas manifestaram indignação com o ocorrido. Em Taboão da Serra, as mulheres vítimas de violência não estão sozinhas e contam a Coordenadoria dos Direitos da Mulher que tem como objetivo possibilitar a superação da violência.

A Coordenadoria dos Direitos da Mulher de Taboão da Serra está localizada na Estrada das Olarias, 670, Jardim Triângulo, no mesmo prédio que o SER (Serviço Especializado de Reabilitação). O local oferece orientação social, terapia, acompanhamento de processos e encaminhamento para a Rede de Atendimento.

Além de acolher a mulher vítima de violência, a Coordenadoria realiza os encaminhamentos para órgãos parceiros, como a Delegacia de Defesa da Mulher, o Ministério Público, o Conselho Tutelar, a Guarda Civil Municipal, entre outros, e acompanha o andamento das questões, caso a caso.

De acordo com Gisele Luiza Teles Almeida Moraes, coordenadora dos Direitos da Mulher, os atendimentos têm como objetivo auxiliar as vítimas e sua família. “A mulher que é vítima de violência aqui em Taboão da Serra não está sozinha. A Coordenadoria está aqui para possibilitar o suporte à superação da violência, fortalecendo a auto-estima desta mulher para que ela se empodere e se torne protagonista de sua própria vida”, afirmou.

Não se cale!

A coordenadora Gisele Teles reforça que não se calar é essencial. “Se seu companheiro ou alguém está te agredindo física ou verbalmente, faz ameaças constantes, torturas psicológicas, não se cale. Ligue para a GCM no 153 ou para a Polícia Militar no 190 e peça ajuda na hora”, disse. “Agora se você é vizinho ou conhece alguma mulher que é vítima de violência, faça sua parte e denuncie também. A denúncia é sigilosa, sem custo algum e pode ser feita 24h por dia. Se você não toma partido pela mulher, você fica do lado do agressor. Colabore para que tenhamos uma sociedade mais justa e sem violência contra mulheres”, finalizou.

Conheça os principais tipos de violência:

·         Violência contra a mulher - É caracterizada por qualquer conduta, ação ou omissão que cause limitação, sofrimento físico, psicológico, social, dano material ou morte de uma mulher.

·         Violência de Gênero - É a violência cometida contra a mulher cometida pelo simples fato de ser mulher.

·         Violência Doméstica - Ocorre no ambiente doméstico ou em qualquer relação de familiaridade e afetividade.

·         Violência Familiar - É a violência cometida entre os membros de uma família, entre pessoas com grau de parentesco ou vínculos de afinidade e afetividade.

·         Violência Física - Qualquer ação ou omissão que cause dano à integridade física de alguém.

·         Violência Moral - Ofensas pessoais que atinge a honra, o caráter e a idoneidade da pessoa.

·         Violência Psicológica - Conduta não física por parte do agressor: rejeição, depreciação, indiferença, discriminação, desrespeito, punições, ameaças.

·         Violência Sexual - Nesta ação, o agressor obriga a mulher a praticar atos sexuais contra a própria vontade, na maioria das vezes, utilizando-se de força física.

·         Violência Patrimonial - Quando o agressor estraga, destrói ou esconde objetos pessoais ou de trabalho, documentos, entre outros.

Serviço:

Guarda Civil Municipal (GCM): 153 (24h)

Polícia Militar: 190 (24h)

Central de Atendimento à Mulher: 180 (24h)

COORDENADORIA DOS DIREITOS DA MULHER DE TABOÃO DA SERRA
Estrada das Olarias, 670, Jardim Triângulo
Telefone: (11) 4787-3923
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
direitodamulher@taboaodaserra.sp.gov.br
Instagram: www.instagram.com/coordamulherts/

CONSELHO TUTELAR DE TABOÃO DA SERRA
Avenida Doutor José Maciel, 273, Jardim Maria Rosa
Telefone: (11) 4701-1618
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
conselho.tutelar@taboaodaserra.sp.gov.br

DELEGACIA DE DEFESA DA MULHER DE TABOÃO DA SERRA
Estrada das Olarias, 670-G, Jardim Triângulo
Telefone: (11) 4138-3409 / 4685-4268
De segunda a sexta-feira, das 9h às 19h

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 13h30 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 12° Máx. 28°

26° Sensação
22 km/h Vento
30% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 16°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias