Quinta, 23 de Setembro de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Taboão da Serra: Aprígio garante Evolução Funcional para mais de 1000 professores

Prefeitura de Taboão da Serra conseguiu embasamento jurídico para honrar com progressões horizontal e vertical. Pagamentos serão efetuados a partir do mês de agosto, inclusive de retroativos

22/07/2021 21h07 Atualizada há 2 meses
Por: Por Charles Eliseu, para o Jornal SP Repórter Fonte: Vera Sampaio, jornalista da PMTS
Prefeito Aprígio se reuniu com a secretária de Educação Dirce Takano e com o secretário da Fazenda Antonio Rodrigues para definir pagamentos da Evolução Funcional dos professores. Foto: Petterson Costa/PMTS
Prefeito Aprígio se reuniu com a secretária de Educação Dirce Takano e com o secretário da Fazenda Antonio Rodrigues para definir pagamentos da Evolução Funcional dos professores. Foto: Petterson Costa/PMTS

Mais de 1000 professores da rede municipal de ensino de Taboão da Serra terão Evolução Funcional a partir do mês de agosto. O Governo Municipal juntamente com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, resolveu recorrer à legalidade e buscar soluções para realizar a progressão mesmo diante da crise econômica e da Lei Complementar Federal 173/2020 que, em decorrência pandemia da Covid-19, impede a concessão de aumento, reajuste ou adequação salarial para servidores públicos, o chamado congelamento salarial.

O prefeito Aprígio destacou o empenho da administração municipal para garantir a Evolução Funcional dos servidores da Educação. “Desde o início do ano não poupamos esforços para solucionar a questão da progressão dos professores. Sabemos que todos que progrediram no Plano de Carreira fizeram por onde obter essa evolução. Por isso, buscamos embasamento tanto junto a Secretaria de Assuntos Jurídicos, quanto com Setor Privado para chegarmos a uma solução e honrar esse compromisso”, disse. “Hoje tivemos parecer favorável o qual os profissionais terão direito à Evolução Funcional inclusive recebendo os retroativos”, declarou.

Segundo a secretária de Educação, Dirce Takano, os efetivos financeiros serão referentes às evoluções horizontal e vertical, incluindo retroativos e os pagamentos serão efetuados a partir do mês de agosto.

Guarda Civil Municipal
Outra prioridade da nova administração da Prefeitura de Taboão da Serra é a Evolução Funcional da Guarda Civil Municipal (GCM). O Governo Municipal já está realizando estudo para garantir a progressão da categoria.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 03h18 - Fonte: Climatempo
12°
Nuvens esparsas

Mín. 11° Máx. 22°

12° Sensação
15 km/h Vento
82% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Sábado (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias