Quinta, 23 de Setembro de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Taboão da Serra abre inscrições para cursos gratuitos

Interessados que sejam alfabetizados e com no mínimo 16 anos podem se inscrever pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br. Inscrições encerram no dia 30 de julho

23/07/2021 20h15
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Ana Rodrigues, da PMTS
Foto: Charles Eliseu/Jornal SP Repórter
Foto: Charles Eliseu/Jornal SP Repórter

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, disponibiliza 120 vagas para cursos de qualificação profissional em duas áreas para o mês de agosto. Os cursos são de curta duração, totalmente gratuitos, disponíveis no formato remoto com aulas ao vivo, no modelo de Ensino à Distância (EAD). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br até o dia 30 de julho. 

Ao acessar o site do Via Rápida, na aba consulta de municípios digite Taboão da Serra e escolha entre o curso de Auxiliar de Logística ou Operador de Caixa. Crie login e senha, preencha os dados e aguarde. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 04 de agosto e para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Podem se inscrever candidatos e candidatas que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

Segundo a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Adriana Barcellos, “é muito importante para o crescimento econômico de nossa cidade parcerias que possibilitam o ingresso do jovem no mercado de trabalho. Escolhemos os cursos de Auxiliar de Logística e de Operador de Caixa pois atendem à demanda da nossa região. Taboão da Serra tem recebido inúmeras ofertas destes segmentos, e capacitar nossos jovens para essas vagas é sem dúvida um grande avanço profissional”, contou.

Bolsa-auxílio

Os matriculados nos cursos de qualificação do programa Via Rápida receberão uma bolsa única de R$ 210 para ajudar nas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e estejam frequentes após 10 dias de aula. 

O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas. Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico. Para mais informações, acesse www.cursosviarapida.sp.gov.br

Serviço:

Via Rápida - inscrições até 30/07

Cursos: Auxiliar de Logística ou Operador de Caixa

www.cursosviarapida.sp.gov.br

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 02h17 - Fonte: Climatempo
12°
Nuvens esparsas

Mín. 11° Máx. 22°

12° Sensação
15 km/h Vento
82% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Sábado (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias