Quinta, 23 de Setembro de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Prefeitura de Taboão da Serra emite nota sobre situação do 14º salário dos funcionários municipais

Texto oficial diz que o Executivo Municipal "está trabalhando na defesa do servidor público e o referido processo não está encerrado, isto é, não há, ainda, o trânsito em julgado dessa decisão, e assim, há a possibilidade de reversão dessa situação"

28/07/2021 21h37 Atualizada há 2 meses
Por: Por Charles Eliseu, para o Jornal SP Repórter Fonte: Charles Eliseu, jornalista
Governo municipal diz que
Governo municipal diz que "Procuradoria Municipal adotou as medidas judiciais necessárias no sentido de defender o município e seus servidores". Foto: Charles Eliseu/Jornal SP Repórter/Arquivo

A Prefeitura de Taboão da Serra emitiu e enviou ao Jornal SP Repórter e demais veículos de comunicação, na noite desta quarta-feira (28), uma nota oficial com seu posicionamento sobre o processo movido pelo Ministério Público do Estado de São Paulo referente a “Ação Direta de Inconstitucionalidade”, que trata do 14º salário dos servidores municipais.

Leia a Nota Oficial:

Nota Oficial da Prefeitura de Taboão da Serra

A Prefeitura de Taboão da Serra esclarece aos servidores municipais informações importantes e oficiais sobre o processo movido pelo Ministério Público do Estado de São Paulo referente a “Ação Direta de Inconstitucionalidade”.

Este processo de autoria do Ministério Público do Estado de São Paulo, foi proposto em março/2020, por intermédio do Procurador Geral de Justiça do Estado de São Paulo (representante máximo do Ministério Público Paulista), buscando (entre outros pedidos) que fosse declarada a inconstitucionalidade dos artigos 61 a 64 da Lei Complementar Municipal Nº 18/1994, que trata do Estatuto dos Funcionários Públicos dos poderes Executivo, Legislativo e Autarquias de Taboão da Serra.

De acordo com a ação, os mencionados artigos 61 a 64 do Estatuto do Funcionalismo Municipal tratam do chamado “14º Salário”.

O Governo Municipal ressalta que o 14º salário corresponde ao abono de remuneração das férias, o qual deve ser igual ou superior a 1/3 (um terço) da remuneração do trabalhador conforme CF art. 7º inciso XVII, e que é aplicável aos servidores públicos, com fundamento na CF art. 39 § 3º.

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Procuradoria Municipal adotou as medidas judiciais necessárias no sentido de defender o município e seus servidores. A Procuradoria Municipal tem buscado demonstrar a constitucionalidade do pagamento do abono de férias, denominado “14º salário”, além dos demais pedidos.

Portando, o Governo Municipal está trabalhando na defesa do servidor público e o referido processo não está encerrado, isto é, não há, ainda, o trânsito em julgado dessa decisão, e assim, há a possibilidade de reversão dessa situação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 01h37 - Fonte: Climatempo
12°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 22°

12° Sensação
15 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Sábado (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias