Terça, 19 de Outubro de 2021
11 98407-4416
Entretenimento São Paulo

Parques estaduais de SP retomam visitações em tempo integral a partir deste domingo, 1

A regra vale a partir do dia 1º de agosto para todas as áreas localizadas na capital, região metropolitana e interior paulista.

01/08/2021 14h22
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente
Parques estaduais de SP retomam visitações em tempo integral a partir deste domingo, 1 - Foto: Secretaria de Meio Ambiente
Parques estaduais de SP retomam visitações em tempo integral a partir deste domingo, 1 - Foto: Secretaria de Meio Ambiente

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) reabre os Parques Urbanos e Unidades de Conservação estaduais em horário integral. A regra vale a partir do dia 1º de agosto para todas as áreas localizadas na capital, região metropolitana e interior paulista.

A ampliação foi possível após o Estado de SP superar a marca de 75% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose contra a Covid-19.

Os protocolos de segurança permanecem obrigatórios, como o uso de máscara, álcool gel e distanciamento social. A permanência do funcionamento em horário integral das áreas se dará mediante o respeito dos visitantes às regras estabelecidas.

Continua valendo a recomendação para práticas esportivas individuais, como caminhadas, corridas, passeio de bicicleta, entre outros.

Coordenadoria de Parques e Parcerias
A Coordenadoria de Parques e Parcerias é responsável pela gestão de 15 parques urbanos estaduais localizados na capital e municípios do entorno. Confira aqui a lista completa e horários de funcionamento.

As quadras de tênis estão liberadas em todas as áreas e a pista de bicicross localizada no Núcleo Vila Jacuí, no Parque Ecológico do Tietê, também já foi reaberta. Ambas as práticas permitem distanciamento entre os competidores. As pistas de skate nos parques também estarão abertas.

Veja aqui o protocolo para retomadas das atividades nos parques urbanos.

Fundação Florestal
No total há 40 áreas abertas e mais de 200 atrativos nas Unidades de Conservação em diversas regiões do Estado, geridas pela Fundação Florestal. O agendamento antecipado é necessário em algumas delas. Veja os horários de cada local.

Mais informações: https://guiadeareasprotegidas.sp.gov.br/

Parque Estadual Fontes do Ipiranga
O Jardim Zoológico está aberto diariamente das 9h às 17h e o Zoo Safari das 10h às 17h. A bilheteria dos dois parques encerra às 16h.

Já o Jardim Botânico abre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. A bilheteria funciona das 9h às 16h30.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 19h01 - Fonte: Climatempo
13°
Chuvisco

Mín. ° Máx. °

13° Sensação
22 km/h Vento
94% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (20/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias