Quinta, 23 de Setembro de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Taboão da Serra abre inscrição de Judô Kids para alunos com idade entre 4 e 6 anos

Segundo o secretário de Esportes, Olívio Nóbrega, o Judô Kids Taboão é um projeto piloto e recreativo

24/08/2021 18h50 Atualizada há 4 semanas
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: SECOM/PMTS
Diretor de Artes Marciais da Prefeitura, Mestre Ney, e secretário de Esportes, Olívio Nóbrega, criaram um projeto com foco no lazer para crianças de 4 a 6 anos através da iniciação no judô. Foto: Charles Eliseu/Jornal SP Repórter
Diretor de Artes Marciais da Prefeitura, Mestre Ney, e secretário de Esportes, Olívio Nóbrega, criaram um projeto com foco no lazer para crianças de 4 a 6 anos através da iniciação no judô. Foto: Charles Eliseu/Jornal SP Repórter

A Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL) de Taboão da Serra está com inscrições abertas para um novo projeto voltado para crianças com idades entre 4 e 6 anos: o Judô Kids Taboão. A iniciativa, inédita no município, tem como objetivo iniciar os pequenos na modalidade esportiva, além de ensinar valores que serão levados para toda a vida. Pais e responsáveis interessados em participar do projeto, podem inscrever as crianças pelo telefone (11) 4788-5888, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Seguindo os protocolos contra a Covid-19, a expectativa é que as aulas iniciem após o dia 27 de setembro.

Segundo o secretário de Esportes, Olívio Nóbrega, o Judô Kids Taboão é um projeto piloto e recreativo. “Conversando com as famílias, recebemos muitos pedidos de atividades para crianças com menos de 6 anos. Pensamos nas modalidades que podemos desenvolver com os pequenos e optamos por lançar o projeto Judô Kids Taboão, que será mais recreativo e lúdico, ideal para essa faixa etária. Através de atividades recreativas e brincadeiras serão ensinados valores e movimentos do judô”, explicou.

De acordo com a pasta, neste primeiro momento, as atividades do Judô Kids Taboão acontecerão uma vez por semana, na sede da SEMEL (CEPIM), no Jardim Maria Rosa. A medida que houver adesão da população, o projeto poderá ter o número de aulas ampliado, assim como ser expandido para outros polos.

O diretor de Departamento de Artes Marciais, Mestre Ney Carvalho, destacou os benefícios do judô. “O judô, assim como todas as artes marciais, tem muito a oferecer para quem pratica, principalmente para as crianças. Ajuda no desenvolvimento motor, auxilia na sociabilização, ensina valores que serão levados para toda a vida, como autoestima, motivação, companheirismo. Enfim, este é um projeto piloto, inédito na prefeitura, que vai contribuir e muito para o Esporte e para nossa cidade”, destacou.

Serviço:
Judô Kids Taboão
Secretaria de Esportes e Lazer
Avenida Dr. José Maciel, 708, Jardim Maria Rosa
Telefone: (11) 4788-7888

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 01h57 - Fonte: Climatempo
12°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 22°

12° Sensação
15 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Sábado (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias