Terça, 26 de março de 2019
13 98165-3027
Cidades

17/12/2018 às 23h08

Taboão da Serra / SP

Jogando em Itapecerica da Serra, Falcão se sagra tetracampeão do Reis do Drible
A competição realizada pela TV Globo, com apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra através da Secretaria de Esporte e Lazer, promoveu o encontro de jogadores do futebol brasileiro e mundial

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Jogando em Itapecerica da Serra, Falcão se sagra tetracampeão do Reis do Drible

O Centro Poliesportivo Antonio Baldusco (Ginásio de Esporte) foi palco na manhã desse domingo, 16, da quarta edição do Reis do Drible, que marcou o tetracampeonato do craque Falcão.  A competição realizada pela TV Globo, com apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra através da Secretaria de Esporte e Lazer, promoveu o encontro de jogadores do futebol brasileiro e mundial.


“Foi uma ótima oportunidade para a nossa população acompanhar uma disputa com estrutura de evento internacional, além das outras atividades que temos oferecido nos últimos anos”, destacou o prefeito Jorge Costa.


Os times comandados pelas feras Falcão e Nenê, deram um show de criatividade, principalmente durante os desafios. O prefeito Jorge Costa prestigiou o evento e ao término entregou as medalhas aos craques Falcão e Nenê.


O evento com formato diferenciado (4 x 4, com três jogadores na linha e um goleiro, em dois tempos de 10 minutos), com cronômetro parado, une as características do futsal, com futebol de campo e o futebol freestyle; alguns dribles tradicionais, como caneta, meia-lua e chapéu, por exemplo, valem o dobro de pontos em relação a um gol.


Em um cenário especialmente preparado para o evento, e com transmissão ao vivo pelo Esporte Espetacular, o time do craque Falcão venceu a equipe de Nenê pelo placar de 20 x 11.


Jogaram pelo time do tetracampeão Falcão, o uruguaio Arrascaeta (Cruzeiro), Adonias Fonseca e Lu "Caneta (do futebol freestyle) e o goleiro Franklin, do futsal, que conquistou diversos títulos com a seleção brasileira. 

Já o time de Nenê foi escalado com o atacante Rodrygo, de 17 anos, que fez sua estreia no profissional do Santos em 2017, e recentemente foi vendido para o Real Madrid, da Espanha; o argentino Charly Iacono (futebol freestyle), o jogador de futsal Oito Meia, do Jaraguá do Sul, e o goleiro Willian, do Joinville e da seleção brasileira de futsal.


Segundo a assessoria do evento, a primeira edição do Reis do Drible foi realizada em dezembro de 2015, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ); a segunda e a terceira, em janeiro e dezembro de 2017, ambas em São Bernardo do Campo (SP).

POR: PMIS

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium