Quinta, 23 de Setembro de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Projeto que cria a Coordenadoria da Infância e Juventude é aprovado pelos vereadores de Taboão da Serra

Sando Ayres foi categórico ao afirmar que a implantação desse projeto é de suma importância para o município

03/09/2021 12h40
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Ass. Imp. CMTS
Vereador Sandro Ayres é autor do Projeto de Lei que cria a Coordenadoria da Infância e Juventude em Taboão aprovado por unanimidade na sessão de terça-feira, 31. Foto: Leandro Barreira/CMTS
Vereador Sandro Ayres é autor do Projeto de Lei que cria a Coordenadoria da Infância e Juventude em Taboão aprovado por unanimidade na sessão de terça-feira, 31. Foto: Leandro Barreira/CMTS

O Projeto de Lei 0052/2021, de autoria do vereador Sandro Ayres, que autoriza o Poder Executivo de Taboão da Serra criar a “Coordenadoria da Infância e Juventude no âmbito municipal”, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal, na 26ª Sessão Ordinária da última terça-feira, 31.

O projeto que apresentava vícios de iniciativa foi vetado pelo Executivo e passou por alguns ajustes legislativos para que se enquadrasse perante a lei. “O veto aconteceu por uma adequação dentro da lei para que futuramente não desse problemas seguindo as sanções legais do executivo da cidade. Colocamos na pauta e os vereadores de imediato aprovaram para o bem do município que ganha com a criação desta coordenadoria”, disse o presidente da Câmara, vereador Carlinhos do Leme.

Em seu discurso, durante a 26ª Sessão Extraordinária, o vereador Sandro Ayres explicou porque apresentou novamente o PL com as devidas correções. “Preparamos uma nova redação que pudesse atender as exigências previstas na lei. Essa Coordenadoria da Infância e Juventude vai dar voz e vez a esse público. Queremos criar programas educacionais, de convivência familiar, comunitária e de enfrentamento sexual. Nossas crianças e adolescentes precisam ser vista com outros olhos”, esclareceu o vereador.

Sando Ayres foi categórico ao afirmar que a implantação desse projeto é de suma importância para Taboão da Serra. “Temos muitos jovens sem oportunidade nenhuma em nossa cidade. É só andar pelos bairros que percebemos as dificuldades que eles encontram em dialogar com o poder público. Sancionando a Lei, teremos a oportunidade de atender a necessidade de cada um. É um canal que vamos criar entre os Poderes Executivo e Legislativo do município”, ressaltou o vereador.

O vereador ressaltou ainda que, “temos o apoio do executivo neste projeto e vamos contar com a participação ativa do Conselho Tutelar e seus representantes por ser um órgão ligado ao público alvo da lei.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 01h57 - Fonte: Climatempo
12°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 22°

12° Sensação
15 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Sábado (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias