Terça, 19 de Outubro de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Prefeitura de Taboão da Serra presta contas de cumprimento das metas fiscais

A audiência pública foi presidida pelo vereador Dr. Ronaldo Onishi, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento

02/10/2021 12h39
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Ass. Comunicação. da CMTS
Prefeitura de Taboão da Serra presta contas de cumprimento das metas fiscais - Foto: Leandro Barreira
Prefeitura de Taboão da Serra presta contas de cumprimento das metas fiscais - Foto: Leandro Barreira

A comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou no dia 30 de outubro, audiência pública da prestação de contas da prefeitura relativa ao segundo quadrimestre de 2021.

A audiência pública foi presidida pelo vereador Dr. Ronaldo Onishi, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento e contou com a presença dos parlamentares Wanderley Bressan (vice-presidente substituto) e Dr. André Egydio (membro), além do secretário municipal de Finanças, Dr. Antônio Rodrigues.

Durante a audiência foram apresentados os valores arrecadados e os gastos no período. O secretário Dr. Antônio Rodrigues respondeu aos questionamentos dos vereadores e dos moradores presentes.

Segundo Dr. Ronaldo Onishi “foi uma audiência muito proveitosa, ficamos sabendo que a saúde financeira da cidade está muito bem, inclusive melhoramos o score financeiro que estava na nota C a capacidade de endividamento e agora passamos para a B. Isso é fruto de uma gestão responsável, o governo não contraiu nenhum tipo de dívida, está trabalhando com os pés no chão”.

O vereador ainda lembrou o momento delicado que os municípios enfrentam devido a perspectiva de queda na arrecadação e os gastos no combate a pandemia da Covid-19. “A cidade está conseguindo manter os seus compromissos e conforme os investimentos que serão anunciado vamos avançar mais ainda e com certeza o ano que vem será melhor ainda”, disse Dr. Ronaldo Onishi.

O secretário de finanças falou sobre a importância da audiência pública realizada pela Câmara Municipal. “Foi muito proveitoso, como eu disse antes a prestação de contas é mais do que uma mera formalidade, ela deve ser um instrumento de transparência. Estou muito satisfeito, muito grato pelo acolhimento que tivemos hoje e cumprimos o objetivo”.

Sobre a atual situação financeira do município, Dr. Antônio Rodrigues disse que Taboão da Serra “vice uma situação de equilíbrio sobre o que se arrecada e o que se gasta. Nós estamos trabalhando para traduzir esse equilíbrio em ações novas, que vão qualificar o município. Estamos em um bom caminho”, afirmou.

A audiência pública pode ser acessada no canal do Youtube da Câmara Municipal de Taboão da Serra e os dados apresentados podem ser consultados clicando aqui.

A prestação de contas quadrimestral é obrigatória e atende ao artigo 9º § 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal que diz: “Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública na comissão referida no § 1º do art. 166 da Constituição ou equivalente nas Casas Legislativas estaduais e municipais”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 17h21 - Fonte: Climatempo
13°
Chuvisco

Mín. ° Máx. °

13° Sensação
22 km/h Vento
94% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (20/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias