Terça, 19 de Outubro de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Câmara de Taboão da Serra realiza audiência pública para prestação de contas da Saúde

A Audiência Pública da Saúde é um dispositivo obrigatório da Lei de Responsabilidade Fiscal

02/10/2021 14h25
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Ass. Comunicação. da CMTS
A audiência da saúde, realizada no Plenário da Casa de Leis, aconteceu na última quarta-feira, 29 - Foto: Ricardo Vaz
A audiência da saúde, realizada no Plenário da Casa de Leis, aconteceu na última quarta-feira, 29 - Foto: Ricardo Vaz

A presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Érica Franquini, esteve reunida com o secretário de Saúde do município, Dr. José Alberto Tarifa, para uma prestação de contas relativas ao 2º quadrimestre de 2021.

A audiência da saúde, realizada no Plenário da Casa de Leis, aconteceu na última quarta-feira, 29, onde o corpo técnico da pasta teve a oportunidade de apresentar os investimentos, onde foi gasto e os valores repassados para Secretaria de Saúde neste quadrimestre.

“A Audiência Pública da Saúde é um dispositivo obrigatório da Lei de Responsabilidade Fiscal. A pasta da saúde tem a oportunidade de tornar público onde foi usado a verba da receita municipal a cada quadrimestre na gestão de saúde do município”, explicou a vereadora Érica Franquini. 

Durante audiência a execução financeira detalhada pela Secretaria de Saúde apresentou dados relacionados ao combate a pandemia do Covid-19 como a vacinação, aos Serviços de Urgência e Emergência Municipal, as ações voltadas para atenção básica e saúde mental, os atendimentos nos equipamentos de saúde, internações e toda a estrutura física da secretária neste quadrimestre. “A audiência nos deu um panorama da atual realidade da saúde em nossa cidade onde os investimentos são altos para manter uma politica pública de saúde com qualidade e eficaz o bastante para oferecer aos nossos munícipes um atendimento digno e com excelência”, disse a vereadora Érica Franquini.

Com a capacidade máxima permitida de 30% da sua lotação a audiência foi aberta ao público e a imprensa, respeitando o distanciamento, o uso de máscara e álcool em gel, além de ser acompanhada de forma on-line através do canal do Youtube da Câmara Municipal de Taboão da Serra. “Tivemos a oportunidade de fazer uma audiência de forma presencial e não remota como vinha acontecendo tomando todas a precauções no combate a Covid-19. Isso fez com que o público tivesse uma participação mais ativa e um entendimento melhor da saúde financeira do nosso município”, ressaltou o vice-presidente da Comissão de Saúde, Celso Rodrigo Gallo.

A Comissão Permanente de Saúde é composta pela vereadora Érica Franquini (presidente) e pelos vereadores Celso Gallo (vice-presidente) e Enfermeiro Rodney, membro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 19h01 - Fonte: Climatempo
13°
Chuvisco

Mín. ° Máx. °

13° Sensação
22 km/h Vento
94% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (20/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias