Terça, 19 de Outubro de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Audiência

Taboão da Serra: Câmara realiza audiência pública para debater PPA

O PPA é um instrumento de planejamento governamental que define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para os próximos quatro anos.

08/10/2021 22h38
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Assessoria de comunicação da CMTS
Vereador Dr. Ronaldo Onishi, presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento - Foto: Leandro Barreira
Vereador Dr. Ronaldo Onishi, presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento - Foto: Leandro Barreira

Na próxima quarta-feira, dia 13, a Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza uma audiência pública para debater o Plano Plurianual. O PPA é um instrumento de planejamento governamental que define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para os próximos quatro anos.

A Comissão de Finanças e Orçamento e composta pelos vereadores Dr. Ronaldo Onishi (presidente), Wanderley Bressan (vice-presidente substituto) e Dr. André Egydio (membro). O secretário municipal de Finanças, Dr. Antônio Rodrigues, irá participar da audiência onde apresentará o PPA.

De acordo com o vereador Dr. Ronaldo Onishi, o PPA é a lei mais importante do município. “Essa audiência pública servirá para que possamos conhecer melhor quais são as diretrizes que vão dar um horizonte para Taboão da Serra nos próximos quatro anos, por isso a participação da população é fundamental”, disse.

De acordo com o secretário da Fazenda, Antônio Rodrigues, as despesas orçadas deverão ser compatíveis com a previsão de receitas para o período, sempre garantindo o equilíbrio econômico-financeiro do município, por isso a importância de estabelecer as prioridades na destinação dos recursos.

Em julho a Prefeitura de Taboão da Serra realizou oito consultas públicas que ajudaram a traçar o Plano Plurianual Participativo (PPA Participativo), com programas e projetos para os próximos quatro anos. A população pôde eleger as prioridades para investimentos através de um questionário.

Dr. Ronaldo Onishi lembrou que os vereadores ainda poderão apresentar emendas no PPA. “Dentro do que já foi apresentado pela prefeitura e pela participação da população, a Câmara Municipal poderá incluir projetos e propostas e apontar quais são os maiores desafios que Taboão da Serra terá nos próximos quatro anos”.

A audiência Pública será aberta ao público e a imprensa, e também transmitida on-line através do canal do Youtube da Câmara Municipal de Taboão da Serra. Os protocolos de segurança contra a Covid-19 devem ser respeitados pelo público, além do uso obrigatório de máscara, o plenário será limitado a 30% da sua capacidade.

Serviço

Audiência Pública para debater o PPA

Quarta-feira, dia 13, às 10h

Plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra

Estrada São Francisco, 2013 – Jd. Helena

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 17h21 - Fonte: Climatempo
13°
Chuvisco

Mín. ° Máx. °

13° Sensação
22 km/h Vento
94% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (20/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias