Sexta, 03 de Dezembro de 2021
17°

Céu encoberto

Taboão da Serra - SP

Taboão da Serra Taboão da Serra

Câmara de Taboão da Serra debate Plano Plurianual em audiência pública

Durante a audiência o secretário municipal da Fazenda (Finanças), Dr. Antônio Rodrigues, detalhou as ações previstas no PPA

16/10/2021 às 00h04
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Ass. Imp. CMTS
Compartilhe:
Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal de Taboão da Serra, representantes do Executivo Municipal e população. Foto: Ricardo Vaz/CMTS
Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal de Taboão da Serra, representantes do Executivo Municipal e população. Foto: Ricardo Vaz/CMTS

Na quarta-feira, 13, a Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou uma audiência pública para discutir o Plano Plurianual (PPA), um instrumento de planejamento governamental que define as diretrizes, objetivos e metas do governo para a condução das políticas para os próximos quatro anos.

Durante a audiência o secretário municipal da Fazenda (Finanças), Dr. Antônio Rodrigues, detalhou as ações previstas no PPA, investimentos em diversas áreas e novos programas que deverão ser executados nos próximos quatro anos.

Segundo o vereador Dr. Ronaldo Onishi, presidente da comissão, a audiência foi muito proveitosa. “O PPA nos mostra o planejamento para os próximos quatro anos, a administração pretende implantar nesse período programas de moradia popular, municipalização da rodovia Régis Bittencourt, ciclovias, fortalecer o auxílio aluguel, cursos profissionalizantes para jovens, clínica veterinária, entre outros projetos”.

Onishi também destacou que neste ano, para a elaboração do PPA, houve consultas populares. “A novidade foi que o PPA teve participação popular, as pessoas foram ouvidas antes, isso foi importante, porque agregou mais, os programas são muito positivos. E nós vamos complementar esse processo todo com a votação do PPA ainda neste ano. Foi uma audiência muito produtiva”, disse.

Após a apresentação do PPA a população presente pode fazer questionamentos e opinar sobre os programas que serão implantados.

O secretário de finanças, Dr. Antônio Rodrigues, disse que a audiência serviu também para mostrar como o PPA foi elaborado. “Apresentamos todo o processo de elaboração, de onde tiramos os programas, projetos e ações que estão nessa peça. Fico muito feliz com a receptividade que tivemos dos vereadores e do público presente, que reconheceram  que houve um processo de participação inédito”.

A Comissão de Finanças e Orçamento e composta pelos vereadores Ronaldo Onishi (presidente), Wanderley Bressan (vice-presidente substituto) e André Egydio (membro).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias