Quarta, 26 de junho de 2019
11 98407-4416
Cidades

05/01/2019 às 21h53 - atualizada em 05/01/2019 às 22h05

Taboão da Serra / SP

Patrulha Guardiã Maria da Penha de Taboão da Serra é destaque no Jornal Nacional, da TV Globo
A lei n°2265/2017 visa proteger mulheres vítimas de agressões e que estão com medidas protetivas em Taboão da Serra

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Patrulha Guardiã Maria da Penha de Taboão da Serra é destaque no Jornal Nacional, da TV Globo
Coordenadora dos Direitos da Mulher, Dra. Sueli Amoedo, falou do trabalho realizado na cidade. Foto: Reprodução

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Taboão da Serra e o Ministério Público, a Patrulha Guardiã Maria da Penha foi pauta do Jornal Nacional, da TV Globo, na edição deste sábado, 5. Entrevistada pelo jornal, a coordenadora dos Direitos da Mulher de Taboão da Serra, Dra. Sueli Amoedo, explicou o trabalho de ronda que a Prefeitura realiza para proteger mais de 130 mulheres que contam com medida protetiva. Assista aqui a matéria.


A reportagem relatou os recentes casos de agressão à mulheres que aconteceram no país, frisando que em Taboão há efetivo de guardas municipais civis e uma viatura que realiza ações com o objetivo de garantir a proteção das mulheres vítimas de agressão e que têm medidas protetivas.


A ação, que foi criada partir de um projeto de lei de autoria do Executivo e aprovado pela Câmara Municipal, tem a coordenação da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, através da Guarda Civil Municipal, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenadoria de Defesa da Mulher.


De acordo com a corregedora da GCM, Dra. Sandra Fidelis, a patrulha fiscaliza se as medidas protetivas estão sendo cumpridas. “O papel da GCM é justamente o de fiscalizar se os agressores estão respeitando a decisão judicial de permanecerem afastados das mulheres que foram vitimadas. O efetivo que participa das ações passou por capacitação do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (GEVID), do Ministério Público do Estado de São Paulo”, destacou.


 

POR: Elizeu Teixeira Filho

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium