Quarta, 26 de junho de 2019
11 98407-4416
Cultura

08/01/2019 às 21h52

Taboão da Serra / SP

São Paulo: Estação Oscar Freire recebe mostra sobre evolução humana
Em exposição até 31 de janeiro, intervenção artística busca transmitir informações sobre o desenvolvimento da espécie

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

São Paulo: Estação Oscar Freire recebe mostra sobre evolução humana
Versão itinerante da exposição “Do macaco ao homem” permanecerá em cartaz na capital paulista até o dia 31 de janeiro

Até 31 de janeiro, os usuários da estação Oscar Freire, da Linha 4-Amarela, do Metrô de São Paulo, podem conferir as atrações da versão itinerante da exposição “Do macaco ao homem”. A curadoria é do professor Walter Neves, do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP).


A iniciativa busca apresentar ao público o tema científico de forma atraente e lúdica. “A intervenção artística pretende transmitir informações sobre o desenvolvimento da nossa espécie. No momento, já é possível caracterizar, com grau de certeza elevado, os principais passos da nossa linhagem evolutiva”, explica o antropólogo, arqueólogo e curador da exposição Walter Neves, coordenador do Laboratório de Estudos Evolutivos Humanos da USP.


A exposição foi organizada em parceria entre a ViaQuatro (concessionária responsável pela Linha 4-Amarela), o Museu Catavento (instituição ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado), o Laboratório de Estudos Evolutivos Humanos (LEEH -IB – USP) e o Instituto de Estudos Avançados da USP.

POR: Gov. SP

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium