Terça, 25 de Janeiro de 2022
29°

Nuvens esparsas

Taboão da Serra - SP

Cidades Altinópolis

Altinópolis: desabamento de Gruta deixa 9 bombeiros civis presos

O desabamento ocorreu na Gruta Duas Bocas, localizada no município de Altinópolis, na região de Ribeirão Preto

31/10/2021 às 14h31 Atualizada em 31/10/2021 às 15h10
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Elizeu Teixeira Filho/com informações dos Bombeiros da PMESP
Compartilhe:
O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo estão no local ajudando no salvamento - Foto: Twitter do Corpo de Bombeiros da PMESP
O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo estão no local ajudando no salvamento - Foto: Twitter do Corpo de Bombeiros da PMESP

Na madrugada desde domingo, 31 de novembro, um desabamento na Gruta Duas Bocas, localizada no município de Altinópolis, na região de Ribeirão Preto, deixou 9 bombeiros civis presos.

Eles faziam parte de um grupo de 26 pessoas que faziam um treinamento no interior do local. Desde às 2h da madrugada, equipes trabalham no atendimento e salvamento de vítimas. Um grupo de especialistas em resgate também foi enviado ao local. 

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, informou na tarde deste domingo, 1 de novembro, as 14h20, total de 28 pessoas do curso, sendo que 8 estão desaparecidas, um óbito, e uma socorrida pelos bombeiros.

O Governo de São Paulo montou uma força-tarefa para resgatar os bombeiros civis que ficaram presos na Gruta Duas Bocas, localizada no município de Altinópolis, na região de Ribeirão Preto, em razão de um soterramento. As primeiras informações apontam que 26 pessoas estavam no local no momento do acidente.

Desde o início da madrugada, quatro equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no atendimento e salvamento das vítimas. Um grupo de especialistas em resgate, acompanhado por técnicos da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e um geólogo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), decolou em um King Air da PM às 11h30 do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, rumo ao município para reforçar o trabalho.

Equipes do Grupo de Atendimento em Emergência e Desastre (GEAD) do Corpo de Bombeiros também estão a caminho do local para auxiliar nas buscas. Dois helicópteros Águia estão disponíveis para apoiar as ações das equipes, que contam com o reforço do policiamento territorial. Até o momento, cinco vítimas foram socorridas aos serviços médicos da região. (Fonte: Governo de SP)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias