Segunda, 21 de janeiro de 2019
13 98165-3027
Cidades

09/01/2019 às 16h18

Taboão da Serra / SP

Exposição Sakai - Obras Raras do Mestre, foi prorrogada até 20 de janeiro, em Embu das Artes
A mostra, que teve início em 8 de dezembro de 2018, exibe obras do artista Tadakiyo Sakai

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Exposição Sakai - Obras Raras do Mestre, foi prorrogada até 20 de janeiro, em Embu das Artes
Exposição Sakai - Obras Raras do Mestre, foi prorrogada até 20 de janeiro, em Embu das Artes

Prorrogada até 20/01 a “Exposição Sakai - Obras Raras do Mestre”, que está no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro). 

A mostra, que teve início em 8 de dezembro de 2018, exibe obras do artista Tadakiyo Sakai pertencentes a um acervo de família, raramente exibidas, e rememora uma época de efervescência artística e cultural de Embu das Artes, quando dezenas de artistas de diversas partes do Brasil e do mundo se fixaram na cidade. Dentre eles, Sakai, nascido em Nagasaki, no Japão, em 1914, que chegou ao Brasil em 1928. 


Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e sob a curadoria de Tônia do Embu, terracotista e discípula de Sakai, a exposiçao conta com a colaboração de Fabio Serdam e Mônica Sakai e também com os trabalhos de alunos dos cursos de cerâmica do Memorial Sakai, da Praça da Juventude, do Instituto Oca e do Recanto da Fraternidade. 

Sakai tornou-se um apaixonado pela cultura e costumes brasileiros, pesquisando constantemente os índios e suas expressões, os afro-brasileiros, as lendas e as festas populares. Teve uma vida artística e comunitária intensa, criou e presidiu os primeiros Salões de Artes Plásticas de Embu, juntamente com outros artistas. Dezenas de alunos vieram de vários lugares para aprender com ele, que também ensinou em outras regiões.


Fonte: SECOM DA PMETE


 

POR: SECOM DA PMETE

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium