Sábado, 20 de julho de 2019
11 98407-4416
Cidades

11/01/2019 às 18h52 - atualizada em 14/01/2019 às 19h39

Taboão da Serra / SP

Joice Silva recorre e consegue anulação da sessão de votação do Orçamento de 2019 feita pelo BIH e oposição
A decisão do juiz Dr. Nelson Casalleiro se deu nesta sexta-feira, 11

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Joice Silva recorre e consegue anulação da sessão de votação do Orçamento de 2019 feita pelo BIH e oposição
Liminar foi concedida a pedido da vereadora e presidente em exercício, Joice Silva.

A presidente em exercício da Câmara Municipal de Taboão da Serra, Joice Silva, ganhou um recurso na 3ª Vara Judicial de Taboão da Serra, anulando a sessão que os vereadores do Bloco Independente Harmônico (BIH) e o da oposição realizaram na última quarta-feira, 9, mesmo após Joice, que ocupa a presidência por determinação judicial, suspender a sessão de votação do Orçamento de 2019.


Na decisão expedida nesta sexta-feira, 11, pelo juiz Dr. Nelson Ricardo Casalleiro, ele diz: “Defiro a liminar para sustar os atos praticados pelas autoridades coautoras, em continuidade da sessão legislativa ocorrida em 09/01/2019, a partir da suspensão determinada pela impetrante... Cumpra-se com urgência”.


Joice tem afirmado que tomou a decisão de suspender os trabalhos no dia 9, pois precisava obter assistência de especialistas jurídicos e cumprir a decisão. Joice considera o prazo para a continuidade da sessão nessa sexta-feira, 11, às 14h, razoável, e dentro de suas atribuições dispostas no regimento interno da Câmara Municipal de Taboão.


Às 14 de hoje, Joice Silva reabriu a sessão, juntamente dos vereadores Ronaldo Onishi, Cido da Yafarma, Rita da Saúde, Priscila Sampaio e Johnatan Noventa. No entanto, os vereadores do Bloco Independente Harmônico (BIH) e o vereador de oposição Moreira não compareceram e grande parte do administrativo da Casa de Leis estava fechado, ficando a sessão até mesmo de a habitual transmissão online pelo Youtube da Câmara. Desta forma, Joice ficou impossibilitada de dar continuidade a sessão e remarcou os trabalhos para segunda-feira, 14, às 10h.


 

POR: Elizeu Teixeira Filho

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium