Sexta, 03 de Dezembro de 2021
17°

Céu encoberto

Taboão da Serra - SP

Taboão da Serra Taboão da Serra

Taboão da Serra: vereador Anderson Nóbrega defende municipalização da BR-116 na cidade

"Esse projeto, que já está em fase final de estudos, quando aprovado, nos permitirá adequar as questões viárias e criar alternativas para diminui o trânsito em nossa cidade", pontuou o parlamentar

17/11/2021 às 10h20 Atualizada em 17/11/2021 às 10h41
Por: Por Charles Eliseu, para o Jornal SP Repórter Fonte: Charles Eliseu, jornalista
Compartilhe:
Vereador Anderson enalteceu a importância da municipalização da Régis em Taboão. Foto: Leandro Barreira/CMTS
Vereador Anderson enalteceu a importância da municipalização da Régis em Taboão. Foto: Leandro Barreira/CMTS

O vereador Anderson Nóbrega se posicionou favoravelmente nesta terça-feira (16), em sessão ordinária da Câmara Municipal, à municipalização da Rodovia Régis Bittencourt no trecho de Taboão da Serra. 

"Passaram-se anos e os prefeitos que entraram não tiveram interesse em dar continuidade a este projeto. Daí vemos o Aprígio, em seu primeiro ano de mandato pedir para o secretário de Transportes, Dr. Vanderlei se empenhar nisto. Ele foi à Brasília discutir diretamente com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) que é a responsável pela via federal. Ele está trazendo informações positivas para encaminhar a municipalização do trecho da BR que vai do Extra até a divisa com Embu", falou o vereador.

"Em 1999, meu pai Olívio Nóbrega, então vereador, iniciou um protocolo para municipalização. Tudo tem um começo! Essa história tem que ser lembrada. Quando o prefeito quer fazer uma mudança na BR, não pode. Só que nós que moramos e vivemos em Taboão sabemos o trânsito terrível. Espero que o prefeito consiga a municipalização e a Câmara está junto com ele nesta causa. Sou totalmente favorável. Esse projeto, que já está em fase final de estudos, quando aprovado, nos permitirá adequar as questões viárias e criar alternativas para diminui o trânsito em nossa cidade", pontuou o parlamentar.

Atualmente, a responsável pela via é a concessionária Arteris Régis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias