Sexta, 03 de Dezembro de 2021
17°

Céu encoberto

Taboão da Serra - SP

Taboão da Serra Taboão da Serra

Anistia de obras e regularização de edificações foi tema da Audiência na Câmara de Taboão da Serra

O vereador Sandro Ayres é o presidente da Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas

19/11/2021 às 15h22
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Ricardo Vaz, da Ass. Imp. CMTS
Compartilhe:
Vereador Sandro Ayres é o presidente da Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas da Câmara Municipal de Taboão da Serra. Foto: Ricardo Vaz/CMTS
Vereador Sandro Ayres é o presidente da Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas da Câmara Municipal de Taboão da Serra. Foto: Ricardo Vaz/CMTS

O vereador Sandro Ayres, presidente da Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas, convocou na manhã desta sexta-feira, 19, uma audiência pública que teve como pauta a “Anistia de Obras e Obras Públicas” em âmbito municipal.

Um corpo técnico da Prefeitura de Taboão da Serra discorreu sobre o tema apresentando uma minuta do “Projeto de Lei sobre a Regularização das Edificações e Anistia para 2021”. “A sociedade civil e demais interessados no projeto tiveram a oportunidade de conhecer e ter um panorama de como vai funcionar essa Lei no que diz respeito às obras públicas da cidade, a regularização fundiária e a anistia de obras”, disse o vereador Sandro Ayres.

De acordo com o secretário Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Nílcio Regueira, existe uma demanda enorme no município que envolve essa questão da regularização das edificações. “Diversos projetos entram na prefeitura solicitando a regularização e não conseguem obter êxito porque não se enquadram no que a legislação exige”, explicou Nílcio.

O secretário ressaltou ainda que, “a ideia é trabalhar a longo prazo com a revisão do marco legal da cidade pensando no Plano Diretor do município e seu código de obras modernizando tecnologicamente para avançar com a legislação. Assim vamos abrir oportunidades para novos empreendimentos que queiram investir em Taboão da Serra”.

Para o vereador Sandro Ayres, “o diálogo entre os Poderes Legislativo e Executivo é muito importante para Taboão uma vez que conseguimos mostrar para população que existe sim um projeto em andamento que visa beneficiar moradores e investidores que queiram contribuir com o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade”.

A audiência foi aberta ao público e imprensa e todas as medidas no combate ao Covid-19 foram respeitadas.

O conteúdo completo da Audiência Pública de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas pode ser acessada pelo canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=zt-FcJjg2bc

A Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas é composta pelos vereadores Sandro Ayres (presidente), Érica Franquini (vice) e Luzia Aprígio (membro).

Os vereadores Celso Gallo, Anderson Nóbrega e Alex Bodinho participaram da audiência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias