Sexta, 03 de Dezembro de 2021
17°

Céu encoberto

Taboão da Serra - SP

Taboão da Serra TABOÃO DA SERRA

Conheça a nascente de água que fica no meio de uma avenida movimentada em Taboão da Serra

Poucos em Taboão da Serra e em todas as cidades com alta taxa de urbanização têm o privilégio de ter bem em frente de casa uma nascente de água

22/11/2021 às 20h59 Atualizada em 22/11/2021 às 21h56
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Elizeu Teixeira Filho
Compartilhe:
Conheça a nascente de água que fica no meio de uma avenida movimentada em Taboão da Serra - Foto: Jornal SP Repórter News
Conheça a nascente de água que fica no meio de uma avenida movimentada em Taboão da Serra - Foto: Jornal SP Repórter News

Em Taboão da Serra os moradores da Avenida Laurita Ortega Mari, no CSU, têm o privilégio de ter bem em frente de casa uma nascente de água. 

Poucos em Taboão da Serra e em todas as cidades com alta taxa de urbanização têm o privilégio de ter bem em frente de casa uma nascente de água. Nesse seleto grupo, estão os moradores da Avenida Laurita Ortega Mari, no CSU.

O jornal SP Repórter esteve no local no ano de 2019 e entrevistou o morador do bairro, Eufrasiano Barbosa, que sempre lava sua bicicleta com a água que vem da “biquinha”, como carinhosamente o local é chamado. “A gente usa para muita coisa a água, como para lavar carro e bicicleta”, contou orgulhoso por poder desfrutar de uma riqueza dessas bem na avenida da sua casa.

Outro morador consciente sobre a importância da preservação ambiental, Miqueias Leal, que na época tinha 31 anos, lembrou com carinho de sua contribuição para o local. “Eu ajudei, há um tempo atrás, a cimentar o chão da biquinha”. “Quando falta água nas casas, muita gente vem aqui para buscar”.

Em um momento em que a preservação ambiental é tema que passa longe da Amazônia, é fundamental encontrar pessoas engajadas. “Vamos lutar para que aqui seja sempre preservado, para os nossos filhos e netos”, concluiu Miqueias.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias