Sexta, 03 de Dezembro de 2021
17°

Céu encoberto

Taboão da Serra - SP

Taboão da Serra Taboão da Serra

Veja: surge novidade sobre o metrô em Taboão da Serra

Secretário de Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, falou à Rádio BandNews FM sobre o assunto

26/11/2021 às 01h16
Por: Por Charles Eliseu, para o Jornal SP Repórter Fonte: Charles Eliseu, jornalista do Jornal SP Repórter
Compartilhe:
"A gente não tem condição hoje de dizer para a população que vai ter a extensão e quando vai ter", disse secretário estadual

Assunto de grande interesse da população, a possível extensão da Linha 4-Amarela do metrô para Taboão da Serra foi abordada no dia 18 de novembro, em uma entrevista do secretário de Transportes Metropolitanos do Estado, Paulo Galli à Rádio BandNews FM.

Ele explicou em que pé está o assunto após a jornalista Sheila Magalhães fazer a Paulo perguntas feitas pelos ouvintes sobre "quando começam as obras do metrô em Taboão?".

Galli frisou que não há informações precisas sobre o tema, mas que a pauta deve ser discutida com a empresa que faz obras da linha 4 após a inauguração da Estação Vila Sônia.

"Para atender, neste momento, a população de Taboão da Serra, vai ter o serviço de ônibus, que vai ser do centro do Taboão até a Estação Vila Sônia. Extensão de linha com concessionária, o que nos temos hoje já, em fase final de elaboração de projeto, é a linha 5 que nós já pactuamos com a concessionária. Concluído este processo (da linha 5, que deverá ser contratada e extenso dela em 2022), nós voltamos a discutir com a concessionária a linha 4, que é a mesmo grupo, o CCR.  Em seguida, completando este processo, a gente discute a extensão para Taboão. Mas então, não tem uma data ainda. Uma postura que sempre tivemos é de transparência. A gente não tem condição hoje de dizer para a população que vai ter a extensão e quando vai ter. Essa posição a gente vai ter mais pro final do ano que vem. Não temos hoje extensão prevista ainda".

Veja o vídeo a partir de 3:18:00.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias