Terça, 19 de fevereiro de 2019
13 98165-3027
Cidades

18/01/2019 às 20h20

Taboão da Serra / SP

Trens da CPTM têm circulação alterada neste fim de semana,19 e 20
Neste fim de semana, 19 e 20 de janeiro, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realizará obras de modernização em suas linhas

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Trens da CPTM têm circulação alterada neste fim de semana,19 e 20
Trens da CPTM têm circulação alterada neste fim de semana,19 e 20

Neste fim de semana, 19 e 20 de janeiro, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realizará obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos.  Confira a programação e antecipe sua viagem:


Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)


Domingo: das 4h à meia-noite, serão executados serviços nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Jaraguá. O intervalo médio entre os trens será de 24 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato.


Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)


Domingo:  das 4h à meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Itapevi. Das 8h às 19h, os serviços estarão concentrados nos equipamentos de via permanente, entre as estações Presidente Altino e Osasco. O intervalo médio entre os trens será de 16 minutos de Júlio Prestes a Barueri e de 32 minutos de Barueri a Itapevi.


Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)


Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, devido às intervenções no sistema de sinalização, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. O usuário que desejar prosseguir viagem deverá utilizar a Linha 8-Diamante. Também haverá obras de modernização dos equipamentos de via permanente entre as estações Berrini e Morumbi. O intervalo médio entre os trens será de 22 minutos entre Presidente Altino e Grajaú.


Domingo: das 6h à meia-noite, haverá obras de modernização do sistema de rede aérea e de equipamentos de via permanente entre as estações Jurubatuba e Grajaú. Das 8h às 19h, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco para serviços nos equipamentos de via permanente. Neste período, o usuário que desejar prosseguir viagem deverá utilizar a Linha 8-Diamante.


O intervalo médio entre os trens será o seguinte:


Das 6h às 8h: 11 minutos de Osasco a Jurubatuba e 22 minutos de Jurubatuba a Grajaú.


Das 8h às 19h: 22 minutos entre Presidente Altino e Grajaú.


Das 19h à meia-noite: 11 minutos de Osasco a Jurubatuba e 22 minutos de Jurubatuba a Grajaú.


Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra


Domingo: das 8h às 16h30, os trabalhos serão executados no sistema de rede aérea entre as estações São Caetano do Sul “Prefeito Walter Braido” e Utinga. O intervalo médio entre os trens será de 26 minutos de Brás a Rio Grande da Serra.


Linha 11-Coral (Luz – Guaianases)


Domingo: das 4h à meia-noite, as obras de modernização ocorrerão no sistema de rede aérea entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases. O intervalo médio será de 15 minutos de Luz a Brás e de 30 minutos de Brás a Guaianases.


Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)


Domingo: das 4h à meia-noite, também haverá obras de modernização do sistema de rede aérea entre as estações Antonio Gianetti Neto e Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio dos trens será de 22 minutos entre Guaianases e Estudantes.


Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)


Domingo:  das 4h à meia-noite, em decorrência de serviços nos equipamentos de via permanente, entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista, o intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.


Executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, exige medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.


Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.


 

POR: Elizeu Teixeira Filho

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium