Segunda, 18 de Outubro de 2021
11 98407-4416
Esportes Itapecerica da Serra

Escola de Atletismo de Itapecerica da Serra garante grandes resultados em competições

Entre as principais conquistas estão dois primeiros lugares no Paulista Adulto e uma medalha de prata no Brasileiro Sub-20.

14/06/2021 17h58
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: ASCOM/PMIS
Escola de Atletismo de Itapecerica da Serra garante grandes resultados em competições - Foto: PMIS
Escola de Atletismo de Itapecerica da Serra garante grandes resultados em competições - Foto: PMIS

Atletas itapecericanos, apoiados pela Secretaria de Esporte e Lazer, foram ao pódio em relevantes torneios de atletismo. Entre as principais conquistas estão dois primeiros lugares no Paulista Adulto e uma medalha de prata no Brasileiro Sub-20.

5º Torneio de Atletismo Paulista Adulto

A Escola de Atletismo de Itapecerica da Serra Alta Velocidade contabilizou quebras de recordes pessoais, estreia dos jovens das categorias de base na competição, conquistas de duas primeiras colocações, índice para o maior campeonato da América Latina, o Troféu Brasil de Atletismo. Além da liderança do Ranking Nacional, com o atleta Natan dos Anjos, de 18 anos, sendo esse portanto o melhor atleta do País em sua categoria.

Os feitos aconteceram no 5° Torneio Federação Paulista de Atletismo realizado na cidade de Praia Grande-SP, nos dias 15 e 16 de maio. Natan, que está classificado para representar a Seleção Brasileira de Atletismo Sulamericano, na cidade de Lima no Peru, também representará o município de Itapecerica da Serra e seu bairro Jd. Do Carmo.

O destaque ficou também por conta da atleta Jessica Vital da Paz, que veio de uma séria lesão no ciático e retornou a sua glória fazendo os 20.000 metros da Marcha Atlética, garantindo assim a primeira colocação e o índice para o Troféu Brasil de Atletismo.

Veja os resultados dos atletas:

Natan dos Anjos: 1° Colocado nos 3.000mt Rasos.

Jessica Vital: 1° Colocada nos 20.000mt Marcha Atlética. 

Grace Soares: 14° Colocada nos 1500mt quebrando sua marca do Ano e 11° nos 800mt Rasos.

Mateus de Souza: em sua primeira competição Oficial, ficou em 27° nos 1500mt e 20° nos 800mt.

Marlon Stein: 14° Colocado nos 800mt e 9° nos 400mt c/ barreira, ambas provas recorde pessoal quebrado.

Michael Nepomuceno: 7° Colocado nos 10.000mt e 16° nos 5.000mt rasos.

Bruno Henrique: 5° Colocado nos 3.000mt, em sua primeira competição oficial.

Artur Oliveira: estava em perfeitas condições para quebrar sua marca nos 100mt rasos, porém infelizmente sofreu uma lesão na posterior da coxa e está fora do Campeonato Brasileiro SUB20 que ocorre neste final de semana em Bragança Paulista.

A equipe, que atende jovens de 7 a 18 anos, efetua seus treinamentos no Campo de Futebol do Jd. Jacira e Ginásio do Jacira, através dos Programas de Esportes da Prefeitura de Itapecerica da Serra.

Campeonato Brasileiro Sub20

Em chegada acirrada na prova dos 3.000 metros com obstáculos, Natan dos Anjos, da Escola de Atletismo de Itapecerica da Serra Alta Velocidade, garantiu a medalha de prata no Campeonato Brasileiro SUB20, realizado em Bragança Paulista no último dia 23 de maio.

O evento contou com a participação de vários atletas de diversos estados, cujos mesmos vieram em busca do índice Pan-americano, Sul-americano e obtenção do Bolso Atleta para o pleito de 2021.

O atleta Natan dos Anjos, que também participou dos 3.000 metros rasos, no dia 21 de maio, garantiu ainda a quarta posição, perdendo a medalha de bronze na chegada para o atleta de Balneário Camboriú-SC.

Natan já tem a segunda colocação do país no ranking nacional e está convocado pela Seleção Brasileira de Atletismo, para competir na cidade de Lima no Peru, com data a ser divulgada em breve pela CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo).

Com o feito no Campeonato Brasileiro o atleta se beneficiará também do convênio médico da nova patrocinadora da CBAT, a empresa Prevent Sênior Sports, lhe trazendo assim acompanhamento com nutricionistas, fisioterapeutas e outros profissionais para seu melhor desenvolvimento.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Itapecerica da Serra.
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 16h35 - Fonte: Climatempo
16°
Céu encoberto

Mín. 15° Máx. 19°

16° Sensação
19 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (19/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 17°

Chuvoso
Quarta (20/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 17°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias