Sexta, 03 de Dezembro de 2021
17°

Céu encoberto

Taboão da Serra - SP

Embu das Artes Embu das Artes

Embu das Artes: alunos de escola pública visitam Câmara Municipal

Presidente da Câmara Municipal, Renato Oliveira, anunciou retorno do projeto Câmara Mirim

18/11/2021 às 22h25
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Ass. Imp. CMEA
Compartilhe:
Alunos da Escola João Luiz de Oliveira participam de sessão na Câmara. Foto: Divulgação/CMEA
Alunos da Escola João Luiz de Oliveira participam de sessão na Câmara. Foto: Divulgação/CMEA

Nesta quarta-feira (17), a Câmara Municipal da Estância Turística de Embu das Artes recebeu a visita, de alunos do 2º ano A e B e 8º ano C e D da Escola Estadual João Luiz de Oliveira. A visita aconteceu durante 36ª sessão ordinária do ano de 2021.

“É uma satisfação esta receber os alunos nessa sessão e fico feliz em ver a juventude nessa casa”, disse o vereador Renato Oliveira, presidente da Câmara.

Em sua fala, Renato Oliveira ressaltou que “Não existe caminho mais sólido para mudar a realidade das pessoas que a educação”.

O parlamentar enfatizou que em 2022 será retomado um projeto chamado Câmara Mirim, em que serão eleitos vereadores mirins para representarem seus bairros, para junto com os demais vereadores visitar escolas, apontar os problemas e sugerir as soluções. “Iremos percorrer escolas para falar sobre o trabalho dos vereadores e sua importância para o munícipe”, disse Renato.

“Precisamos ter harmonia com o poder executivo para que possamos colocar os projetos para andar, pois o vereador não faz obra e nem executa, nós indicamos o que pode ou não ser feito e assim ajudamos o prefeito”, concluiu o presidente da Casa.

Durante a sessão, os vereadores votaram e aprovaram indicações que vão desde a realização de estudo para implantação de uma cobertura de ônibus na Rua Augusto de Almeida Batista n° 1691, bairro Jardim São Marcos, aquisição de um aparelho de ultrassonografia para a Maternidade Municipal Alice Campos Mendes Machado, implantação do programa Fila Zero da Odontologia, firmando contrato entre a Prefeitura de Embu das Artes e faculdades de odontologia, para que pacientes sejam atendidos gratuitamente e com rapidez nessas unidades de ensino, entre outras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias