Em geral, não gosto de escrever sobre aquilo que tenho grande ignorância. Entretanto, como curioso que sou, não poderia deixar de filmar e também compartilhar uma experiência no mínimo intrigante que tive no último sábado (11).
Estava eu dirigindo o carro da reportagem do Jornal SP Repórter e, ao passar pela Rua Ivoti, no Jardim Record, me deparo com algo incomum para um mero apreciador do céu. Vi uma luz subindo de forma reta e de forma inédita aos meus olhos, em toda a minha vida.
Era muito, mas muito diferente de um avião. Helicóptero não era, fatalmente. Fato é que me lembrou um foguete, como aqueles que assistimos em vídeos da Nasa.
Fiz dois vídeos entre 18h28 e 18h31 com meu smartphone, de dentro do carro, com a pressa de quem não queria perder o objeto de vista.
Este artigo que escrevo é de um praticamente leigo em astronomia, mas de alguém que sabe que o que viu não foi comum (não presenciei nunca algo assim).
Tanto é que abordei alguns moradores que estavam sentados em uma calçada da Rua Ivoti e logo os instiguei o observarem o céu e os perguntei: “seria um avião?”. Todos ficaram abismados e olhando com estranheza a aparição, escancarando uma resposta negativa à minha pergunta, exatamente como eu imaginei.
Não proponho cravar nada e nem tirar conclusões precipitadas. Até mesmo, humildemente, peço que alguém que leia este texto e que tenha condições científicas de explicar este vídeo, que o faça.
Garanto apenas que nunca vi nada igual!
Veja o vídeo (juntei dois em um):
Mín. 22° Máx. 31°