Terça, 25 de Janeiro de 2022
30°

Nuvens esparsas

Taboão da Serra - SP

Itapecerica da Serra Saúde

Saúde de Itapecerica da Serra faz alerta aos moradores: Comece o ano se vacinando!

De acordo com especialistas, quanto mais pessoas estiverem vacinadas, menor será a quantidade de pessoas que irão se hospitalizar e que terão sintomas graves da doença

03/01/2022 às 16h28
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: ASCOM/PMIS
Compartilhe:
Saúde de Itapecerica da Serra faz alerta aos moradores: Comece o ano se vacinando!
Saúde de Itapecerica da Serra faz alerta aos moradores: Comece o ano se vacinando!

A Autarquia Municipal da Saúde faz um alerta aos moradores de Itapecerica da Serra que ainda não se vacinaram contra a Covid-19 ou estão com a segunda dose ou dose de reforço atrasada para comparecerem em um dos postos de vacinação e receber o imunizante.

A primeira dose da vacina contra a Covid está disponível para todas as pessoas - adolescentes ou adultos - com idade acima de 12 anos. Ela também está disponível para aquelas pessoas que já tenham tomado a primeira dose e que estejam no prazo ou mesmo que já tenham perdido o prazo para receber a segunda dose. Para garantir a imunização, é importante ficar atento à caderneta de vacinação e respeitar a data indicada para receber a segunda dose.

Além disso, todos os jovens, adultos e idosos com 18 anos ou mais que já tenham sido imunizados com a segunda dose da vacina contra Covid-19 há pelo menos 4 meses já podem receber a terceira dose da vacina. A dose de reforço é aplicada com o imunizante que estiver disponível na Unidade de Saúde. A exceção é apenas para as gestantes e puérperas que, de acordo com orientação do Ministério da Saúde, só podem receber o imunizante da Coronavac ou da Pfizer.

De acordo com especialistas, quanto mais pessoas estiverem vacinadas, menor será a quantidade de pessoas que irão se hospitalizar e que terão sintomas graves da doença. Por isso, é muito importante que todos que estão na idade de receber a vacina procurem se imunizar.

Itapecerica da Serra possui imunizantes suficientes e se mobiliza para atender toda a população do município nessa campanha de vacinação contra a Covid. Mas é fundamental a adesão de todos no combate a essa pandemia.

Onde se vacinar:

Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família: de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30 horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias